Atualizado em: 06/04/2018

 

Quem são as operadoras competitivas de BL Fixa?

 

 

As operadoras competitivas de BL fixa terminaram 2017 com 5,9 milhões de acessos (20,6% do total) e foram responsáveis por 81% das adições líquidas de BL fixa no ano. São consideradas competitivas todas as prestadoras de SCM, exceto as líderes deste segmento (Claro, Vivo e Oi),

 

A grande maioria destas prestadoras atende ao mercado residencial e às pequenas e médias empresas. Existem, no entanto, prestadoras com foco maior no mercado corporativo ou no mercado de atacado de transporte e redes metropolitanas.

 

 

As dez maiores em quantidade de acessos

 

Entre as 4 mil prestadoras competitivas que reportaram acessos à Anatel em dez/17, apenas dez possuíam mais de 50 mil acessos BL fixa.

 

 

Fonte: SICI - Anatel

 

Diferentes tecnologias são utilizadas por estas prestadoras na maior parte de seu acesso BL fixa:

Estas dez prestadoras possuem conjuntamente 2,0 milhões de acessos BL fixa em 2017, 33% do total. Note-se que muitas delas são operadoras regionais em estados do Nordeste.

 

 

As treze com 20 a 50 mil acessos BL Fixa em 2017

 

 

Existiam em 2017, treze prestadoras entre 20 e 50 mil acessos BL fixa que totalizavam 451 mil acessos (7,6% do total).

 

Fonte: SICI - Anatel

 

A maior parte destas prestadoras atua nos estados de São Paulo, Minas Gerais ou Rio de Janeiro. A Voce, no entanto, atua no Amapá e a Unifique e a MKS no sul do país.

 

A tecnologia da maior parte de seus acessos era:

 

Como estão distribuídas estas prestadoras

 

 

 

É importante ressaltar que a quantidade de acessos BL Fixa das competitivas são na realidade maiores que as reportadas para a Anatel. Muitas destas prestadoras não reportam seus acessos mensalmente.

 

Se somarmos, por exemplo, os acessos das prestadoras de SCM que reportaram acessos em nov/17, mas não o fizeram em dez/17, a quantidade de acessos BL fixa do Brasil em 2017 teria um acréscimo de 298 mil acessos.

 

Diante deste cenário pergunta-se:

 

 

Comente!

Use o espaço abaixo para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site:

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

 

 

EVENTOS

Mais Eventos