Atualizado em: 01/07/2018
Quem ganhou market share nos cinco primeiros meses de 2018
O pós-pago e a BL fixa apresentaram adições líquidas positivas nos cinco primeiros meses de 2018, enquanto TV por assinatura, o total de celulares e o pré-pago apresentaram adições líquidas negativas.
Analisa-se a seguir o ganho de market em cada um destes serviços.
Celular
A Vivo e a Claro mantiveram sua trajetória de ganho de market share nos primeiros cinco meses de 2018.
A TIM continuou perdendo market share no total de celulares devido ao seu desempenho no pré-pago, onde foi responsável por 48% do total de adições líquidas negativas no período.
Com as perdas da TIM, as demais operadoras (Oi, Vivo e Claro) ganharam market share apesar de também apresentarem adições líquidas negativas neste segmento.
Claro e TIM ganharam market share no pós-pago, mas ficou com a Claro a liderança em ganho de market share no pós e no pós sem M2M neste período.
A Vivo perdeu market share no pós-pago nos primeiros cinco meses do ano, apesar de ter liderado em adições líquidas neste segmento (1,4 milhões), superando a Claro (1,35 milhões) e a TIM (1,1 milhão).
BL fixa
As operadoras competitivas continuaram ampliando seu market share e podem superar a Vivo até o final de 2018.
Claro e Vivo perderam market share apesar de terem apresentado adições líquidas positivas no período. As competitivas (outras exceto Claro, Vivo e Oi) foram responsáveis por 82,5% das adições líquidas no período.
TV por assinatura
As competitivas e a Oi ganharam market share nos cinco primeiros meses de ano enquanto, Claro, Sky e Vivo perderam.
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares