Atualizado em: 23/03/2018

Claro e Vivo lideram crescimento de 4G no 1S18

 

A Claro e a Vivo lideraram o crescimento de 4G no 1º semestre de 2018 (1S18), com adições líquidas de 4,5 milhões de celulares 4G.

 

 

A Vivo é a operadora que está mais adiantada no processo de migração dos celulares de seus clientes para 4G, mas as quatro operadoras terminaram o semestre com mais de 50% de sua base de celulares (sem terminais de dados) sendo 4G.

 

Nota: Não inclui terminais de dados

 

A Vivo é também a líder em market share de 4G no Brasil, seguida pela TIM. Mas Claro e Oi estão recuperando terreno e ganharam market share no 1S18.

 

 

4G se tornou a principal tecnologia de celular do país em 2017 e no final do 1S18 os aparelhos 4G já superavam a soma daqueles com tecnologia 3G e 2G.

 

 

Em jun/18, 4G estava disponível em 4.071 municípios e para 94,2% da população do Brasil. A TIM liderava em quantidade de municípios e população atendida, seguida pela Vivo.

 

 

 

A Oi está mais atrasada neste processo de migração e sua rede 4G ainda está limitada a 834 municípios.

Com a consolidação da tecnologia 4G (LTE) no Brasil e a liberação para uso do 700 MHz nas capitais brasileiras, o desafio passa a ser agora a expansão do LTE Advanced e LTE Advanced Pro que oferecem velocidades maiores.

Diante deste cenário pergunta-se:

 

 

Comente!

Use o espaço abaixo para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site:

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

EVENTOS

Mais Eventos