Atualizado em: 11/10/2018

 

A TV por Assinatura vai continuar perdendo assinantes?

 

 

O Brasil terminou ago/18 com 17,8 milhões de assinantes de TV por assinatura (TVA), 1,8 milhões a menos que em 2014 (19,6 milhões), sendo que neste período:

A queda no DTH foi em grande parte ocasionada pela crise econômica, que estimulou aos assinantes de mais baixa renda a cortar despesas. A Claro e a Vivo foram as mais afetadas, tendo perdido respectivamente 1 e 0,4 milhões de assinatens de DTH de 2015 a ago/18.

 

 

A Oi apresentou crescimento por estar ofertando sua TV por assinatura como parte de um combo com outros serviços.

Como consequência, a Claro e a Vivo perderam market share e a SKY e Oi ganharam.

 

 

Este quadro pode ser afetado com uma possível venda da SKY pela AT&T devido a restrições a serem impostas pela Anatel para aprovar a aquisição da Time Warner. A legislação brasileira proíbe que um grupo atue em TV por assinatura e produção/empacotamento de contéudo.

Neste cenário, a Vivo poderia ser uma candidata natural para adquirir a SKY. Não está claro, no entanto, se a Telefônica estaria disposta a fazer este investimento diante das incertezas que envolvem o setor:

 

Diante deste cenário pergunta-se:

 

 

Comente!

Para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site, clique aqui!

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

 

EVENTOS

Mais Eventos