Atualizado em: 11/10/2018
A TV por Assinatura vai continuar perdendo assinantes?
O Brasil terminou ago/18 com 17,8 milhões de assinantes de TV por assinatura (TVA), 1,8 milhões a menos que em 2014 (19,6 milhões), sendo que neste período:
A queda no DTH foi em grande parte ocasionada pela crise econômica, que estimulou aos assinantes de mais baixa renda a cortar despesas. A Claro e a Vivo foram as mais afetadas, tendo perdido respectivamente 1 e 0,4 milhões de assinatens de DTH de 2015 a ago/18.
A Oi apresentou crescimento por estar ofertando sua TV por assinatura como parte de um combo com outros serviços.
Como consequência, a Claro e a Vivo perderam market share e a SKY e Oi ganharam.
Este quadro pode ser afetado com uma possível venda da SKY pela AT&T devido a restrições a serem impostas pela Anatel para aprovar a aquisição da Time Warner. A legislação brasileira proíbe que um grupo atue em TV por assinatura e produção/empacotamento de contéudo.
Neste cenário, a Vivo poderia ser uma candidata natural para adquirir a SKY. Não está claro, no entanto, se a Telefônica estaria disposta a fazer este investimento diante das incertezas que envolvem o setor:
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares