Atualizado em: 13/09/2019

 

Quem está ganhando market share no pós-pago?

 

 

Claro e Oi ganharam market share no pós-pago nos primeiros sete meses de 2019, enquanto Vivo e TIM perderam. O market share da Nextel se manteve estável.

A Claro liderou em adições líquidas de pós-pago no acumulado de janeiro a julho de 2019 seguida pela Vivo e pela Oi.

 

 

A TIM apresentou baixo crescimento em sua base de pós-pago neste período, apesar de ter incorporado 825 mil pós-pagos, dos quais 725 mil M2M, da MVNO Porto Seguro Conecta. Suas adições líquidas de pós-pago sem M2M foram negativas (-177 mil) no acumulado dos primeiros sete meses do ano.

Com este resultado a vantagem da Claro em relação à TIM cresceu de 3,3 milhões de pós-pagos em 2018 para 4,4 milhões em jul/19. Ela deve crescer ainda mais com a incorporação nos próximos meses dos 3,5 milhões de pós-pagos da Nextel.

A Claro ultrapassou também a TIM em market share de pós-pago, quando se excluem os terminais M2M.

 

A incorporação dos terminais M2M da Porto Seguro Conecta levou, no entanto, a um ganho expressivo de market share para a TIM neste segmento.

 

 

 

Diante deste cenário pergunta-se:

 

 

 

Comente!

Use o espaço abaixo para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site:

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

EVENTOS

Mais Eventos