Atualizado em: 11/09/2019

 

As competitivas com mais de 100 mil acessos BL fixa

 

As operadoras competitivas assumiram a liderança em market share de BL fixa em ago/19 (mais detalhes), entre elas, doze possuem mais de 100 mil acessos BL Fixa.

 

Nota: Competitivas são o conjunto de todas as operadoras de BL Fixa, exceto Claro, Vivo e Oi.

 

Estas doze competitivas concentravam 29,6% do total de 10 milhões de acessos BL fixa das competitivas em ago/19. Elas apresentaram, no entanto, adições líquidas de 293 mil acessos BL fixa no acumulado do ano até agosto, o que corresponde a 17% das 1,7 milhões de adições líquidas das competitivas. As perdas apresentadas pela SKY, que utiliza tecnologia 4G, contribuíram para esse resultado.

 

 

Entre as doze competitivas com mais de 50 mil acessos em fibra óptica estão dez das doze maiores. A Hugues (satélite) e SKY (4G) oferecem outras tecnologias.

 

 

Os usuários estão migrando para a fibra, que deve se tornar a principal tecnologia do país em 2020 e as competitivas estão liderando este crescimento. Elas possuíam 5,3 milhões de acessos de fibra em ago/19, mais que o dobro da 2ª colocada Vivo (2,3 milhões) e mais de sete vezes os acessos de fibra da Oi (705 mil). No acumulado dos primeiros oito meses do ano elas foram responsáveis por 72,3% das adições líquidas de fibra.

 

Diante deste cenário pergunta-se:

 

 

 

Comente!

Use o espaço abaixo para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site:

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

 

 

EVENTOS

Mais Eventos