Atualizado em: 02/11/2019

 

Vivo e Oi continuam perdendo acessos BL Fixa em setembro

 

 

Nota: Competitivas são o conjunto de todas as operadoras de BL Fixa, exceto Claro, Vivo e Oi.

 

Vivo e Oi continuaram perdendo acessos BL fixa em setembro. As duas operadoras acumulam, respectivamente, perdas de 342 mil e 399 mil acessos nos primeiros nove meses do ano. Ambas não estão conseguindo compensar as perdas de acessos BL em cobre (xDSL) com os ganhos em fibra (FTTH).

 

Nota: Competitivas são o conjunto de todas as operadoras de BL Fixa, exceto Claro, Vivo e Oi.

 

No acumulado dos primeiros nove meses do ano, a Vivo (-802 mil) e a Oi (-717 mil) apresentaram perdas em acessos xDSL superiores aos ganhos em fibra de 476 mil e 320 mil, respectivamente. Os acessos xDSL ainda representam 66,2% dos acessos BL fixa da Vivo e 83,9% dos da Oi.

 

Os usuários estão migrando para a fibra, que deve se tornar a principal tecnologia do país em 2020 e as competitivas estão liderando este crescimento com adições líquidas de 2,3 milhões de acessos BL em fibra no acumulado do ano.

 

 

A liderança em fibra, com 63% dos acessos em set/19, está impulsionando o market share destas operadoras.

 

 

As Competitivas apresentaram adições líquidas de 294 mil acessos BL em setembro e acumulam ganhos de 2 milhões de acessos no ano.

A Claro tem conseguido manter sua base estável, com adições líquidas de 183 mil acessos no acumulado dos primeiros nove meses do ano. Em setembro , as perdas de 18 mil acessos em cabo foram compensadas por ganhos de 18 mil acessos em fibra.

 

Diante deste cenário pergunta-se:

 

Comente!

Use o espaço abaixo para enviar sua opinião para publicação como comentário a esta matéria para nosso site:

 

Nota: As informações expressadas nos artigos publicados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do autor.

 

 

 

 

EVENTOS

Mais Eventos