Atualizado em: 02/11/2019
Vivo e Oi continuam perdendo acessos BL Fixa em setembro
Nota: Competitivas são o conjunto de todas as operadoras de BL Fixa, exceto Claro, Vivo e Oi.
Vivo e Oi continuaram perdendo acessos BL fixa em setembro. As duas operadoras acumulam, respectivamente, perdas de 342 mil e 399 mil acessos nos primeiros nove meses do ano. Ambas não estão conseguindo compensar as perdas de acessos BL em cobre (xDSL) com os ganhos em fibra (FTTH).
No acumulado dos primeiros nove meses do ano, a Vivo (-802 mil) e a Oi (-717 mil) apresentaram perdas em acessos xDSL superiores aos ganhos em fibra de 476 mil e 320 mil, respectivamente. Os acessos xDSL ainda representam 66,2% dos acessos BL fixa da Vivo e 83,9% dos da Oi.
Os usuários estão migrando para a fibra, que deve se tornar a principal tecnologia do país em 2020 e as competitivas estão liderando este crescimento com adições líquidas de 2,3 milhões de acessos BL em fibra no acumulado do ano.
A liderança em fibra, com 63% dos acessos em set/19, está impulsionando o market share destas operadoras.
As Competitivas apresentaram adições líquidas de 294 mil acessos BL em setembro e acumulam ganhos de 2 milhões de acessos no ano.
A Claro tem conseguido manter sua base estável, com adições líquidas de 183 mil acessos no acumulado dos primeiros nove meses do ano. Em setembro , as perdas de 18 mil acessos em cabo foram compensadas por ganhos de 18 mil acessos em fibra.
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares