Atualizado em: 04/04/2020
As líderes em BL Fixa por região do Brasil em fev/20
Fonte: Anatel - Nota: As competitivas são todas as operadoras, exceto Claro, Vivo e Oi. Nenhuma delas tem market share Brasil < 5%.
As Competitivas são lideres em market share de BL fixa em três regiões do país (Sul, Norte e Nordeste), a Claro é líder na região sudeste e a Oi na Centro-Oeste. As competitivas lideram em acessos em fibra em todas as regiões do país.
Apresenta-se a seguir uma análise da competição em cada uma destas regiões.
Sudeste
Fonte: Anatel
A Claro lidera em BL fixa na região Sudeste com 34,0% de market share em fev/20, mas vem perdendo market share na região, juntamente com Vivo (25,7%) e Oi (11,0%). As competitivas (29,3%) assumiram a 2ª colocação superando a Vivo.
Algar, TIM, Sumicity, Vero e Desktop são as principais competitivas da região.
Sul
As Competitivas ampliaram a liderança em BL fixa na região Sul com 39,6% de market share em fev/20, seguidas pela Claro (25,8%). A Vivo (17,4%) e a Oi (17,2) perderam market share.
A Unifique ultrapassou a Copel e se tornou a maior competitiva da região. A MHNET é a terceira.
Nordeste
Fonte: Anatel. Nota considera valor da Brisanet reportado no 1T19.
As Competitivas ampliaram a liderança em BL fixa na região Nordeste com 50,7% de market share em fev/20, seguidas pela Oi (20,2%), Claro (15,9%) e Vivo (13,2%).
A principal competitiva da região Nordeste é a Brisanet, seguida pela Acon.
Centro-Oeste
A Oi manteve a liderança em BL fixa no Centro-Oeste com 28,7% de market share em fev/20, mas tem a sua liderança ameaçada pela Claro (28,4%). As Competitivas (22,4%) superaram a Vivo (20,4%).
A SKY, que utiliza tecnologia 4G é a principal competitiva da região, seguida pela TIM e pela Algar. A Hughes, que provê o serviço através de satélite, vem em seguida.
Norte
As Competitivas (33,1%) assumiram a liderança em BL fixa na região, superando a Claro (32,6%) e a Oi (31,8%). A Vivo tem 2,5% de market share na região.
A principal competitiva da região Norte é a SKY, seguida pela VOCE e a Hughes.
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares