Atualizado em: 26/07/2020
Oi é líder em celular em quatro DDDs
A Oi (16,3%) é líder em market share de celular em 4 DDDs: 71 (Salvador), 81 (Recife), 83 (Paraíba) e 85 (Fortaleza). Nestes DDDs estão 9,0% dos celulares do Brasil e 20,8% dos 36,7 milhões de celulares da Oi. A Oi é a 2ª colocada em 15 DDDs, 3ª colocada em 18 e 4ª em 30 dos 67 DDDs.
Líderes de Market Share de Celular
Fonte: Anatel (maio/20)
A Vivo é a líder em market share de celular do Brasil (33,0%) e lidera em 33 das 67 áreas de DDD do país (maio/20). A Claro é a 2ª com 26,0% de market share mas lidera em menos DDDs (14) que a TIM (15), que tem 23,2% de market share do total de celulares. A Algar é a líder no triângulo mineiro (DDD 34).
A Vivo é a 4ª colocada em market share nestes DDDs, por ter sido a última a entrar nestes mercados.
A Oi continua líder em market shares nestes DDDs, quando se considera apenas o pós-pago sem os terminais M2M.
Líderes de Market Share de Pós-pago sem M2M
A Vivo, no entanto, passa a liderar em 38 DDDs, enquanto Claro e TIM reduzem a quantidade de DDDs em que são líderes para 11 e 13 respectivamente.
Líderes de Market Share de Pré-pago
Já no pré-pago, a Oi amplia para 6 os DDDs em que lidera, passando a ter maior market share nos DDDs 31 e 33 em Minas Gerais.
A possível venda da Oi móvel, ou seus clientes, para outras operadoras deverá levar em conta este cenário de líderes por DDD, de modo a evitar um aumento da concentração de mercado nestas áreas, o que dificultaria a aprovação da aquisição pela Anatel e pelo CADE.
Diante deste cenário pergunta-se:
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Faça o download gratuito do relatório
Mais Webinares