26/03/2021
Reclamações aos Órgãos de Defesa do Consumidor
Nesta página: Reclamações aos Procons
Balanço do Consumidor.gov.br
O Consumidor.gov.br é um serviço público que visa a resolução de conflitos de consumo pela internet. É viabilizado através de uma plataforma tecnológica de informação, interação e compartilhamento de dados. O monitoramento é realizado pelos órgãos de defesa do consumidor e pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Ele não substitui o serviço prestado pelos Órgãos de Defesa do Consumidor.
As empresas participantes analisam e respondem as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.
A plataforma foi lançada dia 27 de junho de 2014 e já registrou mais de 3,8 milhões de reclamações.
Assuntos mais Reclamados - Operadoras de Telecom
Operadoras de Telecomunicações (Telefonia, internet e TV por Assinatura) correspondiam a 26,8% do total das reclamações realizadas em 2020.
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