Publicidade

 

ErlangC

Nesta Página: Calculador que implementa o modelo de tráfego de Erlang C utilizado para projeto de Call Centers

 


 

Dados de Entrada:

Duração média da chamada

 

* (em seg.)

Número de chamadas

 

*

Posições de Atendimento (PA)

 

*
Tempo de espera máximo (t) (em seg.)

 

Resultados:

 

 

Probabilidade da chamada esperar para ser atendida

 

%

Espera média para atendimento da chamada

 

s

Chamadas atendidas com tempo de espera menor que (t)

%

obs.: Utilize o formato com ponto e não vírgula para valores decimais (0.0)

 

Exemplo

 

Para um Central de atendimento com chamadas com duração média de 240 segundos, recebendo durante a sua hora de maior movimento 1300 chamadas e dispondo de 100 Posições de Atendimento o tempo de espera médio das chamadas é de 1.97 segundos e a probabilidade de uma chamadas ser colocada em espera é de 11 %.

 

Se especificarmos um tempo de espera máximo de 20 segundos, 96.4 % das chamadas serão atendidas com atraso menor que 20 segundos.


 

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Qual o principal indicador de qualidade das operadoras de celular?

  Velocidade do acesso
  Tempo de reparo
  Contas sem erro
  Estabilidade da conexão
  Atendimento ao usuário
  Cobertura

EVENTOS

 

Mais Eventos

Consultoria Teleco

SEÇÃO PATROCINADA

Conheça o editor que conquistou o Brasil: o poder da IA do Wondershare Filmora na palma da sua mão

TelecomWebinar

Mais Webinares

SEÇÃO HUAWEI