ErlangC

Nesta Página: Calculador que implementa o modelo de tráfego de Erlang C utilizado para projeto de Call Centers

 


 

Dados de Entrada:

Duração média da chamada

 

* (em seg.)

Número de chamadas

 

*

Posições de Atendimento (PA)

 

*
Tempo de espera máximo (t) (em seg.)

 

Resultados:

 

 

Probabilidade da chamada esperar para ser atendida

 

%

Espera média para atendimento da chamada

 

s

Chamadas atendidas com tempo de espera menor que (t)

%

obs.: Utilize o formato com ponto e não vírgula para valores decimais (0.0)

 

Exemplo

 

Para um Central de atendimento com chamadas com duração média de 240 segundos, recebendo durante a sua hora de maior movimento 1300 chamadas e dispondo de 100 Posições de Atendimento o tempo de espera médio das chamadas é de 1.97 segundos e a probabilidade de uma chamadas ser colocada em espera é de 11 %.

 

Se especificarmos um tempo de espera máximo de 20 segundos, 96.4 % das chamadas serão atendidas com atraso menor que 20 segundos.


 

 

 

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