Publicidade

09/11/2007

Os avanços, o mercado e Geração de Negócios

 

Como foi: Conferência Nacional da T.V. Móvel Digital

 

Foi realizado nesta quinta-feira, 08 de novembro em São Paulo, a Conferência Nacional da T.V. Móvel Digital. O evento teve como principal objetivo debater a implantação da TV Digital no Brasil, parâmetros utilizados, equipamentos, softwares, questões regulatórias, comunicação e programação de conteúdos.


O painel de abertura discutiu questões jurídico-regulatórias, a adaptação e atualização no sistema brasileiro. Os advogados Dr. Renato Opice Blum e Dr. José Milagre fizeram uma análise profunda das leis existentes no Brasil e explicaram como este modelo de lei existente deve ser reformulado para acompanhar este novo cenário de convergência digital.


A segunda apresentação foi um painel especial que contou com a participação de alguns representantes do Fórum Oficial da TV Digital. O Fórum é formado por engenheiros, fabricantes, governo, universidades, entre outros, que há alguns anos trabalham juntos para discutir e desenvolver o modelo de TV Digital brasileiro.


Eles explicaram as ações e o posicionamento do Conselho junto ao Comitê de desenvolvimento do Governo. “O Fórum não pode tomar decisões jurídicas, fazer licitações, por isso a importância de representantes do governo e também da Casa Civil para discutir o tema”, afirmou o vice presidente de novos negócios da Gradiente, Móris Arditti.


O Fórum afirma que estão todos engajados e prontos para o lançamento que ocorrerá no dia 2 de Dezembro na cidade de São Paulo. E explicaram que o Brasil escolheu o padrão japonês, porque foi o que mais atendeu todas as necessidades, principalmente mobilidade. Também foi estudado e feito por universidades brasileiras o GINGA, middleware brasileiro, que deve otimizar todas as utilizações de interatividade da TV Digital ao usuário final.

 

Os conversores já estão em fase de teste final e os fabricantes devem disponibilizar os aparelhos a partir de Dezembro 2007 nas principais lojas de eletroeletrônico do país.


A conferência teve outros painéis de discussão: O mercado e a criação de serviços multimídia; Convergências tecnológicas; Interatividade móvel: relação direta com o cliente final; Ancine; Geração de novo conteúdo e Terminais móveis e portáteis para recepção de sinal de TV Digital.

 

 

Comente

 

Envie seu comentário para teleco@teleco.com.br

 

 

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Qual o principal indicador de qualidade das operadoras de celular?

  Velocidade do acesso
  Tempo de reparo
  Contas sem erro
  Estabilidade da conexão
  Atendimento ao usuário
  Cobertura

EVENTOS

 

Mais Eventos

Consultoria Teleco

SEÇÃO PATROCINADA

Conheça o editor que conquistou o Brasil: o poder da IA do Wondershare Filmora na palma da sua mão

TelecomWebinar

Mais Webinares

SEÇÃO HUAWEI