25/09/06

Revenue Assurance & Fraud Management Latin America – 2006

 

O Seminário

 

A 14ª Edição do seminário Revenue Assurance & Fraud Management Latin América foi organizado pelo IBC Brasil (www.ibcbrasil.com.br), Seu objetivo foi mostrar para o mercado latino americano as tendências nas áreas de Fraude e Garantia de Receita com foco nas operações de telefonia fixa e celular.

 

O evento foi realizado nos dias 19 a 21 de setembro de 2006 no Sheraton Rio Hotel & Towers, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de profissionais das áreas de Fraude e Garantia de Receitas de diversos países da América Latina, tanto de operadoras de telefonia fixa e móvel, como de outros segmentos da indústria de serviços, além de consultores e fornecedores de sistemas e serviços.

 

 

Temas Principais

 

Os principais temas debatidos no seminário foram:

 

Palestras

 

19 de Setembro 

 

Workshop Pré-conferência: Novos Riscos de Fraude e Desafios em Operadoras Móveis 3G (Terceira Geração):Adote Medidas Efetivas de Prevenção e Controle

 

Charles Freire (FML - ASGA SISTEMAS)

 

 

20 de Setembro 

 

Abertura do 1° dia da Conferência pelo Presidente de Mesa

 

Charles Freire (FML - ASGA SISTEMAS)

Identifique as Últimas Ameaças de Fraudes em Telecomunicações

 

Osvaldo Torres ( ENTEL PCS, CHILE )

Aspectos de Segurança e Fraude nas Redes VOIP: O Impacto desta Tecnologia Emergente no Controle de Fraudes e na Garantia de Receita

 

Marcelo C. Isolani ( GVT )

Minimize o Risco de Fraudes por Meio de Estratégias Preventivas e Alianças Globais

 

André Kutwak (ECTEL)

Entenda as necessidades das operadoras em relação a Garantia de Receita

 

Carlos Cue ( SUBEX AZURE)

Conheça o Modelo Argentino de Combate às Fraudes: "Trabajo en equipo"

 

Diego Agustín Montalvo (MOVISTAR, ARGENTINA)

A Experiência da Colômbia Móvil: Estabelecendo uma Operadora em 11 Meses

 

Carlos Huertas (COLOMBIA MIVIL)

Combate ao By-pass celular e sua relação com a Fraude de Subscrição

 

Marcelo Artieda(PORTA, EQUADOR)

Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Gestão do Risco: Controles Internos Efetivos e Monitoramento da Atividade de Negócios

 

Alfredo Gabriel Larrañaga (VIZZARI TECNOLOGIA)

 

 

21 de Setembro 

 

Abertura do 2° dia da Conferência pelo Presidente de Mesa

 

Charles Freire (FML - ASGA SISTEMAS)

Auditoria da Receita: Identificação de Vazamentos do Fluxo da Receita - Estudo de Caso

 

Charles Freire (FML - ASGA SISTEMAS)

A Evolução do Escopo da Garantia de Receita: Processos Internos e outras Possibilidades

 

Cristine Queima (INTELIG TELECOM)

Como selecionar e implementar uma solução eficaz de Revenue Assurance

 

Paul O'Malley ( Cape Technologies Presentation )

Avaliação de Riscos na Entrada de Novos Produtos e Serviços na Ótica de Garantia de Receita

 

Klaus Meirose da Silva Costa (TIM BRASIL)

Grupo Telemar: Convergência Fixa e Móvel no Tratamento de Fraudes

 

Eduardo Dantas e Otávio Rocha Galvão (GRUPO TELEMAR)

Implementação de Processos para a Prevenção à Fraude no Mercado Corporativo

 

Sandra Monteiro (EMBRATEL)

Mecanismos Eficientes de Garantia de Receita para Telecomunicações e os Desafios do Novo Cenário Multimídia

 

Alexandre Marques (WEDO CONSULTING)

MESA REDONDA DE OPERADORAS LATINO-AMERICANAS

Debatendo as Principais Ameaças em Fraudes na Atualidade

 

Charles Freire (FML - ASGA SISTEMAS )

Oswaldo Torres (ENTEL PCS, CHILE )

Carlos Huertas (COLOMBIA MIVIL )

Marcelo Artieda (PORTA, EQUADOR )

Marcelo C. Isolani (GVT)

 

 

Comentário

 

As operadoras apresentaram suas estratégias e experiências para o gerenciamento e combate a fraudes. Foram também apresentados os novos modelos e tipos de fraudes.

 

As redes de Terceira Geração, que são baseadas em TCP/IP e em pacotes, onde os clientes estarão sempre on-line acarretam novas vulnerabilidades e complexidades:

 

Foram também apresentadas as tendências do mercado em relação à garantia de receita:

 

Alguns do pontos importantes destacados, considerados também importantes e que indicam tendências e novas necessidades, foram:

 

Como resultado geral, foram obtidas algumas conclusões importantes durante o seminário:

 

 

Comente

 

Envie seu comentário para teleco@teleco.com.br

 

 

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Como você avalia a sua operadora de tel. celular?

  Ótima
  Boa
  Regular
  Ruim
  Péssima

EVENTOS

 

Mais Eventos

TelecomWebinar

Mais Webinares

SEÇÃO HUAWEI