17/06/2006

 

IMS Fórum

 

Estão cada vez mais tênues as fronteiras dos serviços de telecomunicações de telefonia, correio eletrônico, acesso à internet e televisão podendo ser operados de modo fixo e móvel e que até o presente momento são oferecidos por redes distintas. É o que se convencionou chamar de convergência dos serviços de comunicação, uma revolução apenas começando e que produzirá novas formas de utilização da comunicação aos usuários e um repensar dos negócios para empresas tradicionais e para novos empreendimentos.

 

O IMS (IP Multimedia Sub-System) é o "core" das redes convergentes. O IMS Fórum que será realizado dias 28 e 29 de Junho em São Paulo, discutirá questões como:

O IMS Fórum não tem a pretensão de responder todas essas questões, mas a partir de um bem elaborado programa de palestras e painéis com a participação das principais operadoras de serviços de comunicações e fornecedores de soluções baseadas em uma nova plataforma técnica denominada IMS – IP Multimedia Subsystem haverá ampla divulgação das potencialidades e oportunidades desta solução e debates sobre as questões contribuindo para aprimorar os conhecimentos dos participantes do IMS Fórum com o senso de ficar atualizado e poder agir e decidir com as novas tendências.

 

José Luis De Souza, Diretor do Teleco, coordenará o painel: "Competitividade nos negócios de serviços convergentes: Como será a concorrência e os desafios diante dos novos players?"

 

Inscrições e maiores informações disponíveis através do site www.imsforum.com.br

 

Para saber mais sobre IMS consulte o tutorial do Teleco:

   Evolução das Redes de Telecomunicação: Arquitetura IMS