13/12/2007
Fórum Telequest 2007
No dia 10 de dezembro de 2007, foi realizado em São Paulo o Fórum Telequest que discutiu as necessidades e perspectivas do setor de Telecomunicações.
O Fórum contou com a participação dos presidentes da Brasil Telecom, Claro, Embratel, Oi, Telefônica, Tim e Vivo, além do presidente da Anatel Ronaldo Sardenberg como keynote speaker.
Sardenberg declarou que a questão da licitação de Wimax estaria resolvida até março de 2008 e apresentou planos de criação de um centro de desenvolvimento (não é de tecnologia) e de um centro de fiscalização de RF. A anatel passará por uma reformulação em 2008, aumentando a ênfase nas questões relativas à qualidade dos serviços prestados. Pretende também retomar o processo de outorgas para o Serviço de TV a Cabo e MMDS, suspenso há mais de cinco anos.
O Fórum foi aberto por um painel que apresentou cenários para o Brasil em 2008 e contou com a participação de:
O Painel das Operadoras Fixas e Móveis tratou de temas como investimentos, convergência, banda larga, 3G, novos serviços e contou com a participação de:
Ricardo K (BrT) propôs a unificação de Associações de Classe como ABRAFIX, ACEL e TELCOMP. Comentou ainda sobre a cabeça moderna do pessoal da Apple e do Google. Apple fazendo produtos campeões e Google investindo pesado em mudar conceitos, tipo operadora que é caracterizada por aparelhos de usuários.
Carlos Henrique Moreira (Embratel) propôs n ão mexer na LGT para não correr o risco de piorar. Sugeriu negociar um ICMS menor para a banda larga, uma vez não haverá perda de receita, pois esta é muito pequena atualmente.
A BrT não virá para SP porque "o osso que vem a reboque não cabe no Business Plan". Já a Oi, confirmou que vai entrar em São Paulo e a Vivo declarou que vai apresentar proposta para as todos os lotes em disputa na licitação de 3G.
Mário Cesar (Tim) propôs:
Comente
Envie seu comentário para teleco@teleco.com.br
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares