Publicidade

15/05/06

3 C | Contact Center Conference

 

O Seminário

 

O seminário 3 C | Contact Center Conference, que abordou o tema Performance Management for Contact Center - Maximizando a Gestão de Contact Center, foi organizado pela Tempo Real Eventos (www.temporealeventos.com.br) e contou com o apoio do Teleco na sua divulgação. Seu objetivo foi apresentar e debater o Estado da Arte dos Contact Centers atuais, e demonstrar o papel do Brasil no cenário mundial de Contact Centers, apresentando também as oportunidades existentes.

 

O evento foi realizado no dia 21 de Junho de 2006 em São Paulo (auditório do Centro de Convenções Pompéia) e contou com a participação de profissionais das áreas de operação, planejamento e direção de empresas do setor.

 

Temas Principais

 

Os principais temas debatidos no seminário foram:

 

Palestras

 

Posicionamento do Brasil no Cenário Internacional de Contact Center – Quais as tendências e como deveremos estar preparados para este desafio e oportunidades?

Kendi Sakamoto

O Papel do Contact Center nas Estratégias de Relacionamento com o Cliente.

Anna Zappa

Contact Center Maturity Survey – Calculando o benefício e alavancando Oportunidades de Negócios.

Miriam Bretzke

Comunicando a estratégia do Contact Center e monitorando a sua execução com o Balanced Scorecard

Walfrido Brito

Aumentando a Produtividade do Contact Center – Aplicando o algoritmo de Erlang C

Cristiano Santos

Business Process Management aplicado ao Contact Center – Monitorando e aprimorando os processos do Contact Center

Ivan Luizio Magalhães

 

 

Comentário

 

O uso dos Contact Centers como forma de Relacionamento com Clientes é hoje a forma mais usada pelas empresas de diversos setores da Economia Mundial e, por isso, tem levado a um aperfeiçoamento contínuo desse setor.

 

O Brasil, como os demais países do mundo, tem aperfeiçoado processos, desenvolvido indicadores, modelado aplicações e desenvolvido tanto os profissionais de operação, sejam eles os lideres das equipes como os próprios operadores dos postos de atendimento, como os profissionais de planejamento e controladoria dos Contact Centers.

 

O desenvolvimento e o acompanhamento dos processos, como resultado da demanda por acordos de nível de serviços cada vez mais exigentes, têm levado ao desenvolvimento de ferramentas e ao uso de sistemas cada vez mais complexos.

 

Por outro lado, essa demanda tem exigido uma produtividade cada vez mais elevada, o que torna o papel dos líderes, do feedback apropriado e da efetiva comunicação dentro das organizações um requisito de sucesso ou fracasso.

 

A inserção do Brasil no cenário mundial como provedor de serviços de Contact Center para outros países (offshore) é uma oportunidade que pode e deve ser desenvolvida, e demanda um aperfeiçoamento dos profissionais para atender tanto as necessidades relativas ao idioma, como as eventuais adaptações a outras culturas.

 

O evento como um todo foi um momento de reflexão que possibilitou aos profissionais do setor compartilhar suas experiências, conhecer ou revisar processos e sistemas de monitoração e desempenho, e situar suas organizações nesse desafiante mercado de Contact Centers.

 

 

 

Comente

 

Envie seu comentário para teleco@teleco.com.br

 

 

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Enquete

Qual o principal indicador de qualidade das operadoras de celular?

  Velocidade do acesso
  Tempo de reparo
  Contas sem erro
  Estabilidade da conexão
  Atendimento ao usuário
  Cobertura

EVENTOS

 

Mais Eventos

Consultoria Teleco

SEÇÃO PATROCINADA

Conheça o editor que conquistou o Brasil: o poder da IA do Wondershare Filmora na palma da sua mão

TelecomWebinar

Mais Webinares

SEÇÃO HUAWEI