Huawei

Eventos

Enterprise Brazil Partner Summit

 

 

Todo o ecossistema de parceiros da Huawei reunidos para debater cases de sucesso, abordar novas oportunidades de negócios e ampliar a rede de conexões: este é o objetivo do Enterprise Brazil Partner Summit. O evento global da Huawei, que acontece anualmente, teve mais uma edição no Brasil, dessa vez em São Paulo. Além das conexões pessoais, o evento também reuniu os produtos que materializam o forte investimento em pesquisa e desenvolvimento da Huawei. Saiba mais

 

 

 

5G Latin America


“Dentre as muitas coisas debatidas está a adoção do 5G, considerando não só o nosso expertise na implantação da rede, como também no seu planejamento. A Huawei possui, por exemplo, soluções com base em Inteligência Artificial, únicas no mercado, capazes de melhorar a precisão do planejamento em até 20%, incluindo a localização, quantidade de sites e performance”, comentou Amanda Lopes, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Huawei Brasil. Amanda foi uma das representantes da Huawei na conferência 5G&LTE Latin America, realizado em abril no Rio de Janeiro. O evento aborda iniciativas e planos futuros da comunidade de operadoras de telefonia móvel da América Latina, com o intuito de explorar o potencial do 5G e garantir conectividade sem precedentes, bem como seus planos de implantação imediata usando a tecnologia LTE evoluída.


II Simpósio Internacional de Segurança Pública


Soluções de monitoramento, Cloud e Inteligência Artificial foram demonstradas pela Huawei em um evento de Segurança Pública, realizado em Brasília. Essas soluções podem auxiliar os centros urbanos no combate ao crime, além de ajudar na busca de pessoas desaparecidas e até prevenir desastres. Ricardo Bovo, especialista em vendas de LTE para segurança pública da Huawei, apresentou um dos temas do evento em uma palestra, que detalhou o sistema de comunicação para missão crítica sobre a plataforma 4G privada.

 

Evento Devices


No final de abril, a Huawei lançou oficialmente para o mercado brasileiro, parte da sua linha de produtos voltadas para o consumidor final. Inicialmente, os modelos disponíveis para os consumidores brasileiros serão o  Huawei P30 Pro e Huawei P30 lite. Esses aparelhos têm como característica principal funcionalidades voltadas para os adeptos das fotografias, como as selfies e fotos em ambientes escuros.  
Quer saber mais sobre os modelos lançados?

Huawei P30 Pro
Huawei P30 lite

 

Primeiro hotel inteligente do mundo já é realidade com tecnologia 5G da Huawei



A 16ª edição do Huawei Analyst Summit (HAS), que aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, em Shenzhen, na China, teve como tema "Construindo um Mundo Inteligente Totalmente Conectado". Para o evento, a Huawei reuniu mais de 680 analistas de diversos setores incluindo de TIC, finanças e mídia. A empresa também fez diversos anúncios ligados à utilização comercial em larga escala da tecnologia 5G.

 

Um dos destaques foi a assinatura de um acordo de cooperação estratégica entre o InterContinental Shenzhen, a Shenzhen Telecom e a Huawei para criar o primeiro hotel 5G inteligente do mundo. Com a introdução da primeira rede 5G end-to-end do setor hoteleiro com terminais integrados e aplicativos em nuvem, o projeto permitirá que o InterContinental Shenzhen ofereça aos hóspedes uma experiência de luxo inovadora. O projeto também viabiliza a transformação digital de toda a indústria hoteleira por meio da tecnologia 5G. Um dos analistas presentes no evento foi Eduardo Tude, presidente da Teleco.

Saiba mais

 

ICT Competition



Em março de 2019, a Huawei promoveu a cerimônia final de premiação dos seis finalistas do ICT Competition, no Centro de Soluções e Inovações (CSIC). Os finalistas brasileiros seguiram para a etapa regional, no México. O programa, que aconteceu no Brasil pela primeira vez em 2018 treinou, em três anos, mais de 70.000 talentos da América Latina desde que teve início.

 

UTCAL


Presente no UTC América Latina Summit 2019, a Huawei participou do seminário regional sobre TIC para empresas de Utilidade Pública. O seminário, realizado em março no Rio de Janeiro, reuniu líderes nacionais e internacionais de empresas do setor: geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia elétrica; concessionárias de gás e de saneamento e indústrias; além de representantes de estatais e de agências reguladoras brasileiras do setor elétrico e de telecomunicações.

 

Smart City Expo


 

Com o objetivo de demonstrar e discutir as tecnologias emergentes e as soluções disponíveis para esse mercado em ebulição, Curitiba sediou a segunda edição do Smart City Expo. O evento, realizado em março, teve a participação da Huawei, que tem ampla experiência em projetos bem-sucedidos de cidades inteligentes, inclusive no Brasil. Exemplo recente, é o case de Campinas (SP). A cidade foi uma das primeiras a adotar soluções de smart city.

 

MWC 2019



Durante o MWC, um dos maiores eventos globais de tecnologia móvel, a Huawei apresentou mais uma vez suas soluções que contribuem para a transformação digital do mundo atual. Por meio das tecnologias 5G, IoT, AI, Cloud Computing e Fibra, a Huawei esteve presente no evento com quatro estandes, incluindo um específico para devices, com lançamentos como o smartphone dobrável. O evento é realizado em Barcelona, anualmente.

 

OSESP & Filarmônica de Brasília



A Huawei patrocinou concertos especiais das Orquestras Sinfônicas de São Paulo e Filarmônica de Brasília, no final de 2018, aproveitando o clima natalino. Há 20 anos no Brasil, a Huawei, líder global de soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), investe cada vez mais em cultura como parte do compromisso da empresa em reforçar sua responsabilidade social no país. A empresa tem como missão tornar todas as conexões possíveis por meio da Transformação Digital, inclusive através da música.

 

F4 Summit



Em dezembro, São Paulo foi palco do F4 Summit, evento que reuniu diversas empresas de tecnologia e contou com a participação de lideranças das indústrias de conteúdo, infraestrutura e dispositivos. Além disso, participaram autoridades e analistas para debater os rumos e desafios da conectividade por fibra óptica no Brasil. Esse mundo conectado - no qual a demanda por banda larga via fibra óptica crescerá para viabilizar que mais de 40 bilhões de dispositivos conversem entre si e movimentará até US$ 23 trilhões – norteou o evento, promovido pela Huawei.

 

Safe Cities Campinas



Em mais de 200 cidades ao redor do mundo, soluções tecnológicas da Huawei já foram implementadas e estão mudando a forma como as administrações municipais são geridas, beneficiando mais de 800 milhões de pessoas. No Brasil, Campinas foi escolhida para se tornar um living lab das tecnologias da Huawei para cidades seguras. Em dezembro, a Huawei esteve presente em Campinas para apresentar, na prática, as soluções disponíveis para tornar a cidade mais segura para a população.

 

Lançamento do Lab IoT



Promover o desenvolvimento de tecnologias e mão-de-obra para uma nova era das telecomunicações no Brasil e com os brasileiros. Esse é um dos objetivos do Laboratório de Internet das Coisas (IoT), inaugurado em dezembro pela Huawei, em Sorocaba. O laboratório é uma parceria da Huawei com o FIT - Instituto de Tecnologia. 

 

OEA



O Seminário Internacional do Operador Econômico Autorizado, promovido em 2018 pela Aliança Pró-Modernização Logística de Comércio Exterior (Procomex) em parceria com a Receita Federal, contou com mais de 450 participantes de mais de 10 países. O evento tem por objetivo reforçar o compromisso e o apoio de atividades que fortaleçam a segurança da cadeia logística internacional. Além disso, facilita o intercâmbio de experiências e melhores práticas que permitam a modernização dos serviços aduaneiros.

 

Global 5G event



O Global 5G Event 2018 é um fórum essencial para debater o futuro do 5G. O evento reuniu cerca de 150 profissionais no Rio de Janeiro, onde representantes de vários países apresentaram planos de desenvolvimento para a implantação da tecnologia e abordaram questões tecnológicas, regulatórias e de políticas públicas.

 

Fórum EXAME Cidades Inteligentes



A Huawei esteve presente no Fórum EXAME Cidades Inteligentes 2018. No evento, debateu com autoridades e especialistas as melhores práticas e experiências já usadas no Brasil e no mundo para trazer ganhos em qualidade de vida, além de vislumbrar as oportunidades de negócios que surgem com o avanço das soluções de Smart Cities.

 

XI Telcomp



A Huawei esteve presente no XI Seminário TelComp 2018. O evento, que reuniu vários representantes de setores da telecomunicação no Brasil, sobretudo operadoras, analisou aspectos críticos para expansão da infraestrutura para as telecomunicações no Brasil. Parceria essencial das operadoras em seus papeis essenciais na inclusão digital e no desenvolvimento econômico do Brasil, a Huawei fornece soluções de infraestrutura digital de alto padrão.

 

Huawei Connect


 

A inteligência artificial é uma das vertentes da ciência da computação que visa elaborar dispositivos e soluções que simulam a capacidade humana de raciocinar, tomar decisões e resolver problemas. Durante o Huawei Connect, realizado entre os dias 10 e 12 de outubro em Xangai, na China, o tema Inteligência Artificial foi o principal tema dos debates.

 

Futurecom 2018


 

A Huawei, líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), marcou presença na Futurecom 2018 com participação em nove painéis. A feira aconteceu entre os dias 16 e 18 de outubro em São Paulo (SP). Com várias demonstrações de soluções em parceria com as operadoras Claro, Oi e Vivo, apresentou também aplicações de agrobusiness, grande atração do espaço IoT Applications. A solução é um dispositivo que é fixado por uma coleira ao corpo das vacas, servindo para monitorar sua atividade no pasto e enviar as informações via rede celular. Por meio de um servidor que armazena os dados de comportamento dos animais, as atividades podem ser acompanhados pelo gestor da fazenda em tempo real.

 

Encontro Telesíntese



A Huawei esteve presente na 54º edição do Encontro Telesíntese, realizado no dia 11 de setembro em Brasília. "Os próximos 20 anos" foi o tema foco do evento, que promoveu discussões sobre como a infraestrutura de redes de telecomunicações irão suportar as tecnologias digitais que estão surgindo.

 

Intersolar



A Huawei esteve presente na Intersolar South America 2018, a maior exposição dedicada ao segmento energético que aconteceu durante os dias 28, 29 e 30 de agosto, em São Paulo. Como líder global da indústria de células fotovoltaicas inteligentes, a empresa demonstrou a nova solução “FusionSolar Smart PV”, que une a expertise da Huawei em tecnologias da informação, redes e painéis fotovoltaicos, acumulada em 20 anos de pesquisa e desenvolvimento, a uma solução inteligente que pode ser integrada a módulos fotovoltaicos bifaciais.

 

Veja eventos anteriores