Veja eventos mais recentes
No dia 11 de julho, Huawei e Vivo demonstraram uma solução 5G fim a fim na rede da operadora. No encontro, cinco jornalistas vivenciaram a experiência de um jogo em realidade virtual com baixíssima latência graças ao CPE 5G da Huawei.
"Nosso trabalho de longa data com a Vivo nos levou a apresentar soluções com foco na inovação, mas acima de tudo, em oportunidades de mercado para nossos clientes", comenta Jorge Wada, vice-presidente de Carrier da Huawei no Brasil. Esta parceria inovadora assegura também a qualidade da operação em uma rede 5G, que fomentará novos negócios muito em breve", completa.
No dia 05 de julho, a Huawei recebeu colaboradores da Telefônica | Vivo em um evento para compartilhar as novidades que foram apresentadas durante o Mobile World Congress, em Barcelona. O encontro foi realizado no CSIC, onde a Huawei possui diversas soluções disponíveis para degustação e testes de seus serviços. Os temas replicados do MWC foram apresetados pelos executivos da Huawei em um encontro que contou com a participaÇão de mais de 50 pessoas. .
A Huawei participa da 8ª Edição do Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública, na Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Durante o evento, tendências, desafios e perspectivas do que há de mais moderno no mercado mundial para Segurança Pública fazem parte dos temas abordados, assim como a troca de informações do que já está sendo aplicado no Brasil. O encontro reúne especialistas e executivos do segmento, além de autoridades de Segurança Pública. Nos painéis temáticos, a Huawei compartilha o que existe de mais moderno em Segurança Pública, ao trazer sua visão sobre os Centros de Comando Inteligentes e Integrados. "Dentro dos conceitos de Big Data e Cloud Privada, de que forma podemos otimizar a infraestrutura do poder público para uma visão holística de segurança?", provoca Ricardo Mansano, executivo de Soluções de Indústria da Huawei.
Durante o mês de junho, a Huawei patrocinou do evento CITiS, promovido pelo CPqD Campinas e que teve por objetivo expor soluções tecnológicas acessíveis para cidades inteligentes. O evento contou com a participação de outros players do mercado. Já a Huawei apresentou, na prática, suas tecnologias aplicadas à segurança pública.
O diretor de soluções para governo da Huawei, Rildo Ribeiro dos Santos, apresentou durante o evento um programa que está sendo desenvolvido para melhorar e otimizar o monitoramento por câmeras. O software permite que o sistema soe o "alarme" toda vez que alguém ou algum animal se aproxima de uma determinada área estabelecida. "Com esse sistema, não é necessário manter uma pessoa monitorando a tela. O sistema avisa quando alguém entrar na área demarcada como se fosse uma cerca virtual", explica o diretor.
Entre os dias 12 e 14 de junho, a Huawei marcou presença na 28ª edição do CIAB 2018, realizada em São Paulo. O evento reuniu empresas do ramo tecnológico com foco em soluções para o setor financeiro. Executivos da Huawei compartilharam suas visões sobre este mercado em diversos painéis temáticos. Kenny Liu, presidente global de Serviços Financeiros da Huawei, participou do painel "Como os Bancos Chineses aprimoraram seus serviços e a Experiência do cliente na Era Digital". O painel traçou um paralelo entre o que está sendo feito na China e no Brasil em termos de digitalização de operações bancárias. Já Airton Melo, gerente de Vendas Corporativas da Huawei, falou no painel IoT – Risks and Preventions. "A IoT traz muitas vantagens, por exemplo, para a automação de processos. Isso foi experimentado na China, facilitando a conexão de proprietários, concessionárias, montadoras e órgãos reguladores do governo. Se for um carro novo, o revendedor já tem informações sobre ele desde o momento em que foi fabricado", explica Airton. No estande da Huawei era possível conferir as mais recentes soluções da companhia para nuvem, incluindo demos de aplicações de missão crítica desenvolvidas especificamente para processos bancários.
Em Hannover, na Alemanha, a Huawei participou de mais uma edição da CEBIT 2018, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Entre os dias 11 e 15 de junho, a Huawei compartilhou como está trabalhando com parceiros e clientes para possibilitar a chamada "sinfonia da transformação digital": um cenário onde todas as tecnologias digitais trabalham em harmonia para estimular o sucesso do negócio. Para isso, a companhia apresentou soluções inovadoras baseadas em nuvem e que envolvem inteligência artificial, big data, Internet das Coisas e SDN. Os visitantes também experimentaram tecnologias de robótica, sistemas autônomos, segurança na nuvem e realidade virtual.
Por meio do Huawei Enterprise Business Group, a companhia demonstrou um novo ecossistema que potencializa essas tecnologias e inovações para levar a digitalização para todas as organizações em busca de uma operação totalmente conectada e inteligente. Além de discutir as últimas ideias para a transformação digital, a Huawei realizou cinco fóruns e mais de 40 outras atividades conjuntas, abordando temas como comunicação empresarial na nuvem e armazenamento all-flash.
No dia 6 de junho, a Huawei promoveu em Brasília, o Digital Transformation Summit, com o objetivo de comemorar 20 anos de presença da Huawei no Brasil. O evento contou com a presença do Chairman da Huawei, Dr. Howard Liang, além de Mr. Zou Zhilei, Presidente da Huawei América Latina e Mr. Yao Wei, Presidente da Huawei no Brasil. Entre as autoridades, participaram Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação; Eliseu Padilha, Ministro da Casa Civil e Alberto Beltrame, Ministro do Desenvolvimento Social. Da indústria, compareceram Luis Alexandre Garcia, Presidente do Telebrasil; Eurico Teles, presidente da OI; Jonas Donizete, Prefeito de Campinas e presidente da FNP e Marcelo de Oliveira Marques, Diretor da Inatel.
Além disso, a Deloitte apresentou um novo estudo, que traça planos de como o Brasil deve atuar para promover a infraestrutura de conectividade, inclusão digital e desenvolvimento tecnológico. A pesquisa é fruto de uma parceria entre a Deloitte e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, com foco em pesquisa e desenvolvimento, além de cooperação técnica em telecomunicações e TIC. O estudo pode ser visto no site da Deloitte Brasil.
Últimos eventos:
O Painel Telebrasil 2018 aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de maio e contou com a participação de várias empresas do setor de telecomunicações para discutir o cenário atual e a chegada das novas tecnologias.
A Huawei participou dos três dias de evento em diversos painéis e debates a respeito de desafios, padronizações e certificações necessários para desenvolver o mercado.
Clique aqui para maiores infomações
Latin America Safe City Summit 2017
A Huawei, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos, promoveu o "Latin America Safe City Summit 2017" que aconteceu nos dias 1 e 2 de junho de 2017, em São Paulo. Na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de interagir com os especialistas globais em Seguranca Pública e experimentaram os últimos lançamentos de tecnologias durante demonstrações de soluções inovadoras para construir cidades mais seguras e inteligentes.
Clique aqui para mais informações sobre o evento
Transformação em Nuvem para o Governo
Em parceria com a Vivo, a Huawei organizou o 1º Simpósio de Computação em Nuvem para o Governo em Brasília. Durante o evento, mais de 90 líderes da indústria e do governo participaram de painéis sobre os desafios para a transformação em nuvem no Brasil.
Clique aqui para saber mais