Barcelona, Espanha, 1º de março de 2023 - No MWC 2023, a Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, realizou o encontro Electric Power Summit com o tema "Encontre as tecnologias certas para impulsionar a transição energética global". Para lidar com os desafios enfrentados pela futura rede, a Huawei desenvolveu quatro soluções, entre as quais estão a Power Distribution IoT Solution.
Zhou Haojie, COO da Unidade de Negócios de Transformação Digital em Energia Elétrica da Huawei, fez a palestra de abertura do encontro. Ele revelou as novas soluções e apresentou as práticas bem-sucedidas da Huawei para o mercado de energia. Haojie explicou que a solução IoT de distribuição centrada na arquitetura 'cloud-pipe-edge-device' consiste em duas sub soluções: TTUs inteligentes e integradas e salas inteligentes. A solução possui funções como reconhecimento de dados, processamento de ponta e aplicativos inteligentes, atendendo aos requisitos de cenários distintos e garantindo operações seguras, estáveis e eficientes.
A Intelligent Substation Inspection Solution elimina 70% da carga de trabalho manual, detectando o status do dispositivo em tempo real e identificando possíveis falhas de forma automatizada. Ela ajuda os clientes a implementar O&M sem ou com o mínimo de funcionários, melhorando assim a eficiência e reduzindo custos.
A Electric Power Wireless Campus Solution ajuda a construir redes confiáveis, seguras e compatíveis com o ecossistema de ponta a ponta para empresas de energia. Ela fornece serviços de acesso de alta qualidade para escritórios móveis e operações de inspeção, integrando percepção com comunicação e reduzindo em 50% os custos de construção de rede.
A Intelligent Wind Power Network Solution gerencia remotamente equipamentos de parques eólicos para aumentar a produção de energia, melhorar a eficiência do gerenciamento e reduzir os riscos de falhas na segurança.
Darmawan Prasodjo, CEO da PT PLN, uma das mais importantes empresas de energia elétrica do sudeste asiático, destacou o papel crucial da tecnologia e das iniciativas ecológicas para permitir que a companhia atinja seus objetivos estratégicos. “Ao alavancar os avanços tecnológicos e adotar a sustentabilidade, a PLN pode acelerar a transição energética e melhorar o desempenho de seus negócios, ao mesmo tempo em que contribui para um futuro mais limpo e sustentável”, disse.
A Huawei agora trabalhará com o objetivo de desenvolver soluções para atender aos crescentes requisitos do setor de energia elétrica, garantindo segurança, melhoria da eficiência e desenvolvimento verde e de baixo carbono. “Nosso objetivo é abrir um caminho digital para a transição energética global e alcançar as metas de neutralidade de carbono”, finalizou Haojie.
Para mais informações sobre as soluções de transformação digital de energia da Huawei, visite: https://e.huawei.com/en/industries/grid.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo, conforme a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios. Com mais de 195 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. Nos últimos 10 anos, nossos investimentos em P&D ultrapassaram US$ 132,54 bilhões, o que coloca a Huawei como a 2ª empresa que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que nos tornamos um dos maiores detentores de patentes do globo. Até o final de 2021, tínhamos 110.000 patentes ativas em todo o mundo. Na nova era digital, a indústria de TIC exigirá ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Também em 2021, a Huawei foi classificada como a 8ª companhia mais inovadora do mundo, de acordo com o Boston Consulting Group. Há 24 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração, energia e nuvem. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo. Trabalhamos em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinamos mais de 40 mil talentos em todo o Brasil.