São Paulo, 1 de dezembro de 2023 – A Huawei Enterprise, unidade de negócios da Huawei que traz soluções tecnológicas para o mercado corporativo e setor público, participou da 2ª edição do BB Digital Week, realizado em novembro, em Brasília (DF). A multinacional apresentou suas soluções em um dos estandes do evento e os executivos também participaram de palestras e debates.
A Huawei também fez uma apresentação no último dia do evento sobre os desafios e benefícios da programabilidade em infra de redes, ou seja, o uso de software para implantar, gerenciar e solucionar problemas de elementos de rede.
A automação está cada vez mais presente em grandes ambientes de rede, e por meio dela, as equipes de operações de rede podem configurar, escalar, proteger e integrar infraestruturas de rede e serviços de maneira mais rápida do que se essas tarefas fossem executadas manualmente pelos usuários, a automação de rede elimina as etapas manuais. A automação de redes de computadores é o processo de automatizar as tarefas de gerenciamento e operação de redes de computadores. Isso pode incluir tarefas como configuração de dispositivos, monitoramento de desempenho, solução de problemas e manutenção.
A automação de redes oferece uma série de benefícios, incluindo: aumento da eficiência e produtividade — reduzindo o tempo e o esforço necessários para gerenciar redes; Melhoria da confiabilidade e disponibilidade, ajudando a identificar e corrigir problemas de rede antes que eles causem interrupções; Redução de custos de gerenciamento de rede.
O BB Digital Week deste ano trouxe como tema “Digitalizando o futuro: empoderando pessoas, explorando experiências e conectando negócios” e reuniu mais de 70 palestras de especialistas e influenciadores, além de workshops e oportunidade de troca de conhecimentos sobre tecnologia, inovação, negócios e sustentabilidade.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.