Huawei lança programa de canais de Datacenter no Brasil
Estratégia tem como objetivo estar entre as três principais lideranças do mercado de Datacenter no Brasil em três anos

 

São Paulo, Brasil, 02 de maio de 2023 - A Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, apresentou, nesta quinta-feira dia 27 de abril, o Programa de Canais de Datacenter da Huawei Brasil. Voltado para os parceiros, o sistema consiste em incentivos para vendas e para certificações dos funcionários, com recompensas em prêmios.

 

Bárbara Pizzolatto, Vice-Presidente da divisão de Data Center da Huawei Digital Power

 

Para capacitar os funcionários que compõem o mercado, a Huawei possui uma plataforma chamada Data Center Facility. O programa conta com três níveis: básico, profissional e expert, e para cada certificação alcançada, a empresa oferece benefícios para realizar os próximos níveis. As certificações são divididas em três categorias: Smart Power, Smart Cooling e Smart Modular Data Center. A Huawei planeja focar no desenvolvimento dos parceiros com esse novo programa, promovendo o avanço tecnológico no Brasil.

“Ninguém chega no primeiro lugar sozinho. Com a ascensão da conectividade e essa quantidade enorme de dados, será necessária mais infraestrutura para suportar isso”, comenta Bárbara Pizzolatto, Vice-Presidente da divisão de Data Center na Huawei Digital Power. Seguindo essa ideia, a Huawei também apresentou o Datacenter Club, programa voltado para parceiros com certificações e que promove também encontros de relacionamento diversos com esses parceiros, assim como torneios de golf, corrida de kart, degustação de vinho, entre outras atividades.

A divisão de Datacenter da Huawei também apresentou seu portfólio, que conta com diversas soluções como UPS, Bateria de Lítio e Ar Condicionado de Precisão. No evento a empresa também lançou a sua linha Fusion Module: o FM500, FM800 e o FM2000.

 

FM 500

 

FM 800

 

FM 2000

 

“O mercado de Datacenter é enorme, inclui os segmentos de energia e de climatização, e o nosso trabalho foi desenvolver o portfólio além da solução como um todo”, comenta Bárbara a respeito da variedade de produtos que a Huawei possui.

A WDC Networks, distribuidora exclusiva deste portfólio Huawei no Brasil, também lançou o seu programa WDC Select. O programa é voltado para parceiros de negócios que atuam com soluções de Datacenter e estabelece as principais diretrizes de atuação e benefícios das soluções comercializadas pela rede de parceiros da WDC Networks, como apoio em especialização, suporte de pré-vendas em projetos, além do portfólio de soluções financeiras com o DaaS – Data center as a service que a WDC viabiliza para projetos de Data Center.

Com essa nova política, a Huawei segue em seu objetivo ambicioso de mercado: “Queremos estar entre os três primeiros fornecedores de infraestrutura de Datacenter do mercado em até três anos”, comenta Bárbara.

 

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios. Com mais de 195 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. Nos últimos 10 anos, nossos investimentos em P&D ultrapassaram US$ 132,54 bilhões, o que coloca a Huawei como a 2ª empresa que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que nos tornamos um dos maiores detentores de patentes do globo. Até o final de 2021, tínhamos 110.000 patentes ativas em todo o mundo. Na nova era digital, a indústria de TIC exigirá ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Também em 2021, a Huawei foi classificada como a 8ª companhia mais inovadora do mundo, de acordo com o Boston Consulting Group. Há 24 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração, energia e nuvem. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo. Trabalhamos em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinamos mais de 40 mil talentos em todo o Brasil.