Buenos Aires, 03 de abril de 2023 - A unidade de negócios Cloud da Huawei tentará aproveitar oportunidades em setores como financeiro, automotivo, energia, manufatura e mídia, entre outros, disse na sexta-feira Fernando Liu, presidente da Huawei Cloud Latin America.
Falando no Huawei Cloud Latam Partner Summit em Buenos Aires, Liu disse que a empresa tem mais de 1.400 parceiros em seu ecossistema de nuvem na América Latina e no Caribe e que a Huawei Cloud é um dos serviços de nuvem que mais cresce na região.
“Estamos muito entusiasmados com as oportunidades potenciais que vemos em setores como finanças, Internet, automotivo, energia, manufatura e mídia”, disse Liu no evento que reuniu mais de 300 parceiros e outros convidados da América Latina e Caribe.
“Estamos vendo uma aceleração na adoção de novas tecnologias em todas as indústrias da América Latina e do Caribe”, disse Alfonso Jiménez, diretor de marketing estratégico da Huawei Cloud para a América Latina. “A inteligência artificial está gerando discussões muito interessantes em todos os lugares e acho que nós e nossos parceiros estamos vendo oportunidades e desafios”.
Liu disse que a receita da Huawei Cloud cresceu rapidamente em 2022.
A empresa tem buscado ampliar seu ecossistema de parcerias trabalhando com empresas, inclusive de pequeno e médio porte. “O objetivo da Huawei Cloud é se tornar a base da nuvem e um facilitador da indústria com tudo como um serviço. Esses objetivos são baseados em esforços conjuntos de construção, operações e vendas, são baseados em um ecossistema global com desenvolvedores como protagonistas e são baseados em um sistema de parceiros focado na competência”, disse ele.
A Huawei Cloud tem 3 regiões principais no Chile, Brasil e México, e 2 regiões nacionais na Argentina e no Peru. Você tem 8 Zonas de Disponibilidade (AZs) na região.
Liu disse que a empresa está construindo mais AZs no México, Brasil e Chile, o que pode aumentar o número de AZs na região para 11 até o final de 2023.
Ken Kang, presidente do Huawei Global Cloud Ecosystem, disse que a Huawei continuou a expandir o KooVerse, sua infraestrutura de nuvem global. A Huawei Cloud agora tem 29 regiões e 75 AZs (zonas de disponibilidade), atendendo a clientes em mais de 170 países e regiões. A Huawei Cloud agora tem mais de 4 milhões de desenvolvedores e 41.000 parceiros em todo o mundo.
“Estamos comprometidos em aumentar nosso ecossistema de parceiros por meio de esforços conjuntos, ajudando empresas locais a usar a nuvem e conduzindo o processo de transformação digital”, disse Kang.
O evento anual realizado de 30 a 31 de março também incluiu palestras sobre as tendências de adoção de serviços em nuvem e os diferentes setores da indústria que adotaram a nuvem.
Também contou com convidados de parceiros como provedores de soluções digitais e aceleradores.
Pablo Etcheverry é engenheiro em educação e novas tecnologias e sócio fundador da Entornos Educativos, provedora de soluções digitais para processos de capacitação e gestão do conhecimento de empresas sediadas na Argentina. Expressou que a visão da sua empresa para que as organizações enxerguem exatamente as habilidades e competências de cada um dos colaboradores em termos de formação e aprendizagem, passa pela adoção das tecnologias digitais.
No caso da educação formal, vemos que após um período de 'educação digital emergencial' devido à crise do COVID-19, os responsáveis pela educação estão implementando seriamente plataformas de suporte a atividades presenciais e preferem plataformas de código. Moodle”, disse.
Nossa aliança estratégica com a Huawei nos permite oferecer serviços de treinamento garantindo segurança e rapidez de acesso, já que é o único provedor que possui serviços físicos localizados na Argentina”, acrescentou.
Alguns dos palestrantes pertencem a organizações sem fins lucrativos que se beneficiaram da ajuda da Huawei. Johel Batista, diretor geral da Fundação Ayudinga, Panamá, disse que é essencial que o setor educacional se adapte à rápida adoção de novas tecnologias, como a nuvem e a inteligência artificial (IA). A Ayudinga usou ferramentas de nuvem e IA criadas na plataforma de nuvem para melhorar o design do curso e torná-lo mais atraente para os alunos, com base em dados de tendências macro sobre o interesse do aluno e para melhorar a entrega do curso.
“Nesta era de rápida adoção de IA e outras tecnologias digitais, incluindo a nuvem, estamos vendo mudanças rápidas na educação online. Podemos fazer uso de tecnologias digitais para aproximar nossos cursos dos alunos, desde a concepção até a entrega”, disse ele.
Sobre a Huawei Cloud
A Huawei Cloud é um dos principais provedores de serviços em nuvem do mundo, com parceiros em todos os continentes. Adotando a abordagem Everything as a Service, a Huawei Cloud se dedica a construir a base da nuvem para um mundo inteligente. Acreditamos que o futuro tem tudo a ver com inteligência, e a digitalização é o caminho para as empresas chegarem lá. A chave para uma digitalização bem-sucedida é pensar nativamente na nuvem e agir nativamente na nuvem. A Huawei Cloud trabalha com clientes, parceiros e desenvolvedores, sempre inovando e concretizando nossa visão de construir a base da nuvem para um mundo inteligente com nuvem e inteligência abrangentes.
A Huawei Cloud e seus parceiros implementaram 75 AZs (zonas de disponibilidade) e 29 regiões ao redor do mundo. Na América Latina, é uma das nuvens de mais rápido crescimento, com 3 regiões centrais no Chile, Brasil e México, e 2 regiões nacionais na Argentina e no Peru. Possui 8 AZ e mais de 1.100 parceiros na região. Com base no histórico da Huawei de mais de 20 anos no fornecimento do serviço mais confiável e seguro, a Huawei Cloud está empenhada em criar uma experiência de serviço em nuvem confiável, eficiente e de baixa latência para clientes na América Latina e no Caribe.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios. Com mais de 195 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. Nos últimos 10 anos, nossos investimentos em P&D ultrapassaram US$ 132,54 bilhões, o que coloca a Huawei como a 2ª empresa que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que nos tornamos um dos maiores detentores de patentes do globo. Até o final de 2021, tínhamos 110.000 patentes ativas em todo o mundo. Na nova era digital, a indústria de TIC exigirá ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Também em 2021, a Huawei foi classificada como a 8ª companhia mais inovadora do mundo, de acordo com o Boston Consulting Group. Há 24 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração, energia e nuvem. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo. Trabalhamos em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinamos mais de 40 mil talentos em todo o Brasil.