Shenzhen, China, 28 de abril de 2022 – A Huawei realizou esta semana, nos dias 26 e 27, o 19º Global Analyst Summit, em Shenzhen (China). O evento híbrido reuniu analistas do setor, analistas financeiros, principais líderes de opinião e representantes da imprensa do mundo todo para promover a troca de conhecimento sobre as tendências e a estratégia de desenvolvimento da multinacional líder em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
No evento, Ken Hu, presidente rotativo da Huawei, deu uma palestra sobre a abordagem da companhia para a inovação e a construção de um mundo inteligente e mais sustentável. De acordo com Hu, durante os 30 anos de história da empresa, a inovação se tornou parte central do DNA da Huawei. Apesar dos desafios dos últimos anos, a empresa continua a aumentar o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento. Por quase uma década, a estratégia tem sido reinvestir pelo menos 10% da receita anual em P&D. No ano passado, a companhia investiu mais de US$ 22 bilhões, 22,4% da receita anual em P&D com o foco em impulsionar o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e inteligentes. Em 2021, a Huawei tinha cerca de 107.000 funcionários na área de P&D, representando cerca de 54,8% de nossa força de trabalho total.
"Na Huawei, quando falamos sobre inovação, a primeira coisa em que pensamos são nas pessoas. Esperamos atrair talentos do mundo todo com desafios mundiais e trabalhar juntos para ampliar os limites da ciência e da tecnologia", disse Hu, referindo-se ao programa de recrutamento Top Minds que a empresa lançou em seu site ontem.
"Não importa de onde você é, onde se formou ou o que estudou, desde que você tenha um sonho para o futuro e acredite que pode realizá-lo. Queremos que você venha e junte-se a nós. Oferecemos desafios a nível mundial, uma plataforma poderosa e todos os recursos que você precisa para explorar o desconhecido", explicou o presidente rotativo.
Hu passou, então, a discutir as iniciativas específicas em que a Huawei está trabalhando para concretizar sua visão para o futuro: “Atualmente, estamos nos concentrando em três áreas: fortalecer nossa abordagem à inovação, equipar todas as indústrias com as ferramentas e o conhecimento de que precisam para se tornarem digitais e ajudar a construir um mundo de baixo carbono”.
A seguir, um resumo dessas três iniciativas:
Inovar sempre e avançar na indústria:
Mergulhar na transformação digital para criar um novo valor para os clientes:
Otimização da fonte de energia e consumo com tecnologia digital para permitir o desenvolvimento de baixo carbono:
A Huawei ainda está tomando medidas ativas para aumentar a resiliência dos negócios e garantir um desenvolvimento constante. "Temos que manter a bola rolando através da inovação, criando valor para os clientes e para a sociedade", disse Ken Hu. "Estamos ansiosos para trabalhar mais de perto com nossos clientes e parceiros para construir um mundo mais inteligente."
Além da estratégia de inovação, a Huawei também compartilhou sua visão para o futuro e parte da exploração que está fazendo para chegar lá. Em seu discurso de abertura, Zhou Hong, presidente do Instituto de Pesquisa Estratégica da Huawei, disse que "tudo o que imaginamos hoje é muito provável que seja muito conservador – muito pouco – para amanhã. Temos que encontrar o futuro com hipóteses e uma visão ousada, enquanto nos esforçamos para romper os gargalos na teoria e na tecnologia. Este é o único caminho a seguir”.
Em seu discurso, Zhou esboçou dez desafios que a Huawei espera enfrentar para avançar.
Duas questões científicas:
Oito desafios tecnológicos:
O Huawei Global Analyst Summit foi realizado pela primeira vez em 2004 e ocorre anualmente há 19 anos. O evento deste ano acontece nos dias 26 a 27 de abril e inclui uma ampla gama de debates sobre diferentes aspectos dos negócios da Huawei.
*Claude Elwood Shannon foi um matemático, engenheiro eletrônico e criptógrafo norte-americano, conhecido como "o pai da teoria da informação”
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. Por meio da subsidiária Huawei Digital Power, a empresa desenvolve dispositivos inteligentes voltados para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica, aumentando a eficiência energética em data center, usinas de energia e infraestrutura de telecomunicação. Há 24 anos no Brasil, é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.