Shenzhen, China, 28 de abril de 2022 – A Huawei anunciou nesta quinta, 28, os resultados globais para o primeiro trimestre de 2022. Durante o Q1, a Huawei gerou CNY 31 bilhões (cerca de US$ 4,7 bilhões) em receita, com uma margem de lucro líquido de 4,3%.
“No primeiro trimestre, os resultados estiveram alinhados com as previsões. Nossa unidade de negócios de consumo foi muito impactada, enquanto nossa unidade para infraestrutura de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) cresceu de maneira estável”, disse Ken Hu, presidente rotativo da Huawei. “Nós aumentamos mais uma vez os investimentos em P&D para aproveitar o momento de inovação e criar novos valores para nossos clientes”, completou.
“Como sempre, gostaríamos de agradecer aos clientes e parceiros pela confiança e apoio”, acrescentou Hu. “Em 2022, nós ainda encaramos um ambiente de negócios desafiador e complicado. Apesar dos desafios operacionais consideráveis, trabalharemos mais próximos de nossos clientes e parceiros ao redor do mundo para superarmos as adversidades.”
Os dados financeiros aqui citados são números não auditados compilados com o International Financial Reporting Standards.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. Por meio da subsidiária Huawei Digital Power, a empresa desenvolve dispositivos inteligentes voltados para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica, aumentando a eficiência energética em data center, usinas de energia e infraestrutura de telecomunicação. Há 24 anos no Brasil, é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.