São Paulo, 7 de fevereiro de 2020 –A Huawei será uma das empresas participantes do F4 Summit, a ser realizado no dia 12 de fevereiro em Brasília, evento que terá a presença de autoridades governamentais, além de empresas e associações do setor de telecomunicações. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.f4summit.com.br.
O destaque do evento será o lançamento da Aliança Conecta Brasil F4, entidade que terá Huawei, FiberX e a Teleco como empresas fundadoras e o ex-deputado federal Daniel Vilela como presidente. O objetivo da Aliança Conecta Brasil F4 será integrar os setores público e privado para aumentar a qualidade e expandir a conectividade do Brasil, tanto do ponto de vista da infraestrutura quanto dos conteúdos e novas telas (dispositivos).
A participação da Huawei no F4 Summit comprova sua expertise para desenvolver e implantar as tecnologias de comunicação mais avançadas para o mercado brasileiro, tanto corporativo quanto residencial. Além disso, a empresa vai expor oportunidades para criação de um ecossistema voltado às melhores práticas de negócios com vídeo, novas telas e de uma nova banda larga, de modo a permitir ampliação da cobertura de fibra óptica pelo Brasil e desenvolver conteúdo digital com alta qualidade.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.