Huawei

Huawei Storage usa all-flash, all-cloud e inteligência artificial para promover dados sob demanda
Durante a Conferência Gartner de Infraestrutura de TI, Gestão de Operações e Data Center 2018, Huawei destaca soluções de infraestrutura na nuvem para otimizar o uso de dados

 

São Paulo, 3 de abril de 2018 – Durante os três primeiros trimestres de 2017, a taxa de crescimento de receita da Huawei foi a mais alta do mundo, atingindo 226,8%. Nos principais mercados fora da China, a receita do armazenamento all-flash aumentou mais de 70% em média. Seus produtos de armazenamento all-flash têm experimentado um crescimento particularmente rápido desde o lançamento do OceanStor Dorado V3 All-Flash Storage Arrays no final do ano passado.

 

As soluções foram destacadas durante sessão da Huawei na Conferência Gartner de Infraestrutura de TI, Gestão de Operações e Data Center 2018. Durante a apresentação, a companhia destacou as soluções de Infraestrutura Hiper Convergente (HCI) que atende as necessidades de data centers operando em nuvem com uma infraestrutura de uso rápido, gestão simples e expansão flexível.

 

"Começamos nossa pesquisa sobre tecnologias de armazenamento em 2002 e fizemos um incrível progresso desde então", disse o diretor de marketing da Huawei Enterprise do Brasil, Rômulo Horta. "Ao longo dos últimos 16 anos, temos estado profundamente comprometidos a investir em novas tecnologias e estratégias, e esta é a fonte do nosso crescimento rápido e continuado. É o que mantém a Huawei um passo à frente dos nossos concorrentes".

 

Abordagens Huawei de all-flash, all-cloud e IA

 

De acordo com informações disponíveis publicamente, os produtos de armazenamento da Huawei já atenderam mais de 8.000 clientes em mais de 150 países. O Gartner nomeou a Huawei como líder no Quadrante Mágico para Storage Arrays de Propósito Geral.

 

A linha de armazenamento da Huawei está acelerando a sua expansão no mercado global. "Temos desfrutado e continuaremos desfrutando vantagens técnicas únicas", disse Horta. "Temos o portfólio mais completo da indústria no segmento de TI, baseada em produtos e soluções. É por isso que estamos confiantes de que alcançaremos a maior fatia do mercado de armazenamento".

 

"Nunca nos desviaremos da nossa visão dos dados sob demanda. Este tem sido o nosso grande objetivo desde que começamos a desenvolver nossos produtos de armazenamento", acrescentou. A Huawei está empregando três abordagens para habilitar e acelerar essa visão: Inteligência Artificial, All-Flash e All-Cloud.

 

• Inteligência Artificial

 

A Huawei está utilizando a inteligência artificial (AI) e Big Data para transformar o gerenciamento de armazenamento ao implantar a O&M de dispositivos inteligentes e agendamento de recursos, além de permitir a extração do valor dos dados. Este será um dos pilares do Storage Huawei em 2018, com planos para lançar uma série de sistemas inteligentes de gerenciamento de armazenamento ao longo do ano. A Huawei já introduziu as tecnologias IA e Big Data em seu eService, que será lançado em breve, um sistema de gerenciamento inteligente para acesso e controle remoto. O eService simplificará o gerenciamento de dispositivos de armazenamento e O&M e aumentará substancialmente a eficiência, a economia e a confiabilidade gerais de O&M.

 

• All-Flash

 

A Huawei é a única fornecedora da indústria que desenvolveu não só seus próprios chips para unidades de estado sólido (SSDs) e discos SSD, mas também uma linha de sistemas all-flash. Essa sinergia entre os sistemas e seus discos permite que todo o potencial dos recursos de armazenamento all-flash seja utilizado. Nas palavras de Romulo Horta, da Huawei, "nosso objetivo era construir componentes nativos de armazenamento all-flash porque queremos fornecer o melhor armazenamento all-flash, com tecnologias de ponta".

 

• All-Cloud

 

A Huawei aproveitou suas vantagens técnicas em mercados competitivos da indústria para continuar o desenvolvimento de tecnologias tradicionais de armazenamento e ajudar as empresas a migrarem suas aplicações de missão crítica para a nuvem. Ela também visa permitir a colaboração de serviços dentro e fora das instalações, com base nos recursos de O&M para nuvem pública da Huawei.

 

Histórias de Sucesso com Produtos Inovadores

 

Nos últimos anos, o armazenamento all-flash tornou-se cada vez mais popular no segmento bancário. Por exemplo, o China Merchants Bank (CMB) há muitos anos recorreu à Huawei por suas necessidades de armazenamento de dados. A Huawei ajudou o CMB a implantar o armazenamento tradicional e distribuído e forneceu data warehouses para ambientes de desenvolvimento e teste, ambientes de Big Data e sistemas de transação. Cong Hao, CTO do Data Center do China Merchants Bank, disse: "Depois de usar a solução de armazenamento distribuído da Huawei, reduzimos nosso TCO em 40%, o que incluiu uma redução nos custos de software e energia".

 

"O armazenamento all-flash é a tendência para o futuro e planejamos focar ainda mais no armazenamento em 2018", disse Cong Hao. "Os produtos SSD da Huawei passaram recentemente no nosso teste PoC (prova de conceito) e estimamos que eles ajudarão a fornecer um desempenho ainda maior para os mais exigentes cenários de aplicações neste ano".

 

Neste, a Huawei planeja lançar uma série de novos produtos de armazenamento all-flash. Em 2017, o principal produto de armazenamento da Huawei foi o OceanStor Dorado V3, mas no primeiro semestre de 2018, a Huawei divulgará oficialmente seu armazenamento all-flash de última geração - o OceanStor série F V5 e seu armazenamento flash híbrido - o OceanStor série V5. Isso ampliará ainda mais a matriz de produtos de armazenamento flash da Huawei para atender às diversas necessidades e aplicações de seus clientes.

 

O OceanStor série V5 incluirá atualizações em todo o seu hardware para melhorar suas especificações e capacidades de processamento. Além disso, para se adaptar à mídia de alta velocidade, a Huawei fez muitos ajustes e otimizações em seus algoritmos e nas capacidades de processamento de vários núcleos de seu sistema operacional. O OceanStor série V5 incluirá produtos de armazenamento de médio e alto porte.

 

Em 2017, no segmento de saúde, Lv Youqiang, Gerente Técnico da DHC Software, anunciou que sua empresa havia se associado à Huawei para lançar a Solução de Integração HyperMetro SAN-NAS. Esta solução usa dispositivos de armazenamento da Huawei para oferecer suporte a todos os sistemas de assistência médica em hospitais, reduzindo seu CAPEX inicial e os custos gerais de O&M. Além disso, a convergência de SAN e NAS permitiu que os departamentos do hospital compartilhassem dados de imagens médicas e suportassem a recuperação de desastres para sistemas médicos, sistemas de bancos de dados e sistemas de arquivos dos hospitais, garantindo a disponibilidade do serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Serviço

Conferência Gartner de Infraestrutura de TI, Gestão de Operações e Data Center 2018

Terça-feira, 3 de abril de 2018 8h – 18h30 Hotel Sheraton WTC São Paulo – Av. das Nações Unidas, 12.559 Brooklin Novo, São Paulo .

 

Sobre a Huawei

 

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país desde 1999, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.