Huawei

20 anos de Huawei no Brasil: Chairman da Huawei, Dr. Howard Liang, discute uma nova era para a economia digital

 

Brasília, 6 de junho de 2018 – O Chairman da Huawei Dr. Howard Liang recentemente visitou o Brasil para participar dos eventos que marcam o 20º ano da Huawei no país. Em 6 de junho, ele discursou no Brazil Digital Transformation Summit, oferecendo seus insights sobre tendências e oportunidades para o Brasil.

 

Chairman da Huawei, Dr. Howard Liang, falando no "Digital Transformation Summit"

 

O Dr. Liang observou que a Huawei estabeleceu raízes no Brasil e trabalhou para o crescimento do setor e do ecossistema como um cidadão corporativo responsável. Ele enfatizou que a Huawei é no Brasil, para o Brasil a longo prazo.

 

Falando sobre os esforços da Huawei no Brasil, o Dr. Liang disse que "a Huawei trabalhou com operadoras de telefonia para conectar mais de dois terços da população do Brasil. Ajudamos o governo brasileiro e as instituições públicas a entrarem no mercado digital. Também fornecemos fortes garantias de rede para grandes competições esportivas e eventos. Estes incluem a Copa do Mundo há quatro anos, as Olimpíadas há dois anos e a emoção do Carnaval do Brasil a cada ano ".

 

No Brasil, para o Brasil

 

A Huawei dedica-se a estar sempre presente quando o Brasil precisar. O povo do Brasil adora esportes e adoramos tornar esses eventos possíveis por meio de redes seguras e confiáveis.

 

Para tornar tais eventos uma realidade, o Dr. Liang disse: "Na verdade, não é fácil organizar comunicações para um grande evento esportivo. Basta pensar em quantas pessoas estão confiando nesses sistemas para aproveitar o jogo! Você precisa implantar mais de cem tipos de equipamentos. Nossas equipes de especialistas trabalham de perto com os clientes dia e noite no local durante os eventos. "

 

Os esforços da Huawei garantem que o público possa desfrutar de eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas sem qualquer interrupção. A empresa ajuda a garantir que os eventos sejam aproveitados ao máximo.

 

Segundo o Dr. Liang, a Huawei passou por muitos momentos inesquecíveis nos últimos 20 anos, e esses momentos agora fazem parte do DNA da empresa no Brasil.

 

À medida que a tecnologia digital e a infraestrutura digital das TIC se tornam amplamente aplicadas em todos os setores, o Dr. Liang vê o impacto de tal tecnologia em crescimento. As indústrias serão redefinidas, impulsionando o crescimento econômico e elevando os padrões de vida em todos os lugares.

 

Três grandes tendências

 

O Dr. Liang observou que a economia digital está entrando em uma nova era de desenvolvimento em escala global. Em seus comentários, ele descreveu três principais tendências e oportunidades para o avanço do Brasil.

 

A primeira tendência é que tudo está indo para a nuvem. Quando isso acontece, há enormes oportunidades para o desenvolvimento de serviços em nuvem e nuvem no Brasil. O Dr. Liang enfatizou que é importante dar a essas oportunidades atenção estratégica e trabalhar para aproveitá-las.

 

A segunda tendência é que todas as "coisas" se conectarão e serão capazes de sentir. "Pessoas para pessoas, pessoas para as coisas e coisas para as coisas - tudo será conectado", explicou o Dr. Liang. "Isso inclui serviços públicos, transporte, manufatura, saúde, agricultura e finanças. A digitalização da indústria tem um enorme espaço para o desenvolvimento no Brasil."

 

A terceira tendência é que as empresas estão começando a avancar verdadeiramente o valor dos dados por meio da digitalização. Aqueles que fazem melhor análise de dados receberão mais valor em troca. Com melhorias constantes em dados, algoritmos e poder de computação, os dados também serão, cada vez mais, gerenciados de forma melhor.

 

Olhando para uma nova era

 

Essa nova era de desenvolvimento na economia digital apresenta novas oportunidades para o Brasil. Falando a esse respeito, o Dr. Liang acrescentou que "a infraestrutura de TIC desempenhará um papel fundamental no auxílio ao Brasil para aproveitar essas oportunidades. À medida que as indústrias se tornarem digitais, novas oportunidades de desenvolvimento surgirão, desencadeando um novo impulso para o desenvolvimento econômico do Brasil".

 

A Huawei continuará a fornecer serviços da mais alta qualidade ao Brasil como um parceiro-chave na infraestrutura de TIC e na digitalização da indústria. Dr. Liang delineou o plano da Huawei dizendo que "Ajudaremos o Brasil a se tornar digital com a infraestrutura de TIC. A Huawei continuará investindo em tecnologias digitais como nuvem, 5G, big data e inteligência artificial. Isso inclui a construção de plataformas de TIC que promovem maior sinergia entre dispositivos, redes e nuvem. Nossos parceiros de ecossistema no Brasil em todos os setores podem inovar e crescer no ambiente de negócios robusto que a Huawei cria. Juntos, estamos construindo um ecossistema favorável ao setor, impulsionando o crescimento econômico e o desenvolvimento social. "

 

Sobre a Huawei

 

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No Brasil há 20 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.