[Xangai, 10 de outubro de 2018] A terceira edição anual do HUAWEI CONNECT, um evento global para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC), começou hoje no Shanghai World Expo Exhibition and Convention Center. Com o tema "Ativar a Inteligência", o evento deste ano tem foco na Inteligência Artificial (IA) e seus desafios, oportunidades, inovações e práticas.
No evento, Eric Xu, o Chairman da Huawei, anunciou a estratégia de IA da empresa, bem como seu portfólio completo de IA para todos os cenários. O portfólio de IA da Huawei inclui sua nova série Ascend de chips de IA - a primeira série de IP e chips de IA projetados para uma gama completa de cenários (ver mais informações abaixo). O portfólio também inclui novos produtos e serviços em nuvem construídos com os recursos do chip Ascend. Com seu portfólio completo de IA, a Huawei pretende fornecer inteligência abrangente para ajudar a impulsionar o desenvolvimento do setor e construir um mundo totalmente conectado e inteligente.
Dez mudanças futuras: impulsionando a estratégia de IA da Huawei
A Huawei prevê que até 2025, o mundo verá mais de 40 bilhões de dispositivos inteligentes pessoais, e 90% dos usuários de dispositivos terão um assistente digital inteligente. A utilização de dados chegará a 86% e os serviços de IA estarão prontamente disponíveis, tão prevalentes quanto o ar que respiramos. De acordo com a Huawei, a IA se tornou uma nova tecnologia polivalente e mudará todos os setores e organizações da Terra.
A mudança proativa é o primeiro passo para um futuro melhor com a IA. A Huawei definiu dez mudanças que ajudarão a abrir o caminho, a saber:
Essas dez mudanças não são apenas a esperança da Huawei para o setor de IA; elas são a inspiração por trás de sua estratégia de IA.
"A estratégia de IA da Huawei é investir em pesquisa básica e no desenvolvimento de talentos, construir um portfólio completo de IA para todos os cenários e promover um ecossistema global aberto", disse Eric Xu em sua palestra.
Ele explicou: "No âmbito da Huawei, continuaremos a explorar maneiras de melhorar a gestão e a eficiência através da IA. No setor de telecomunicações, adotaremos o SoftCOM AI para tornar mais eficiente a O&M de rede. No mercado de bens de consumo, a HiAI trará inteligência real para os nossos dispositivos de consumo, tornando-os mais inteligentes do que nunca. Os nossos serviços Huawei EI de nuvem pública e nossas soluções FusionMind de nuvem privada fornecerão uma abundante capacidade de computação acessível para todas as organizações - especialmente empresas e governos - e os ajudará a utilizar a IA com maior facilidade. O nosso portfólio também incluirá uma placa de aceleração de IA, um servidor de IA, eletrodomésticos com IA e muitos outros produtos".
A estratégia de IA da Huawei tem cinco áreas de foco:
1. Investir em pesquisa de IA: Desenvolver capacidades fundamentais para aprendizado de máquina em domínios como visão computacional, processamento de linguagem natural e decisão/inferência etc. A Huawei dá ênfase especial à aprendizagem de máquina que seja:
2. Construir um completo portfólio de IA:
3. Desenvolver um ecossistema e talentos abertos: colaborar amplamente com as áreas acadêmicas, setores e parceiros globais.
4. Fortalecer o portfólio existente: introduzir uma mentalidade e técnicas de IA em produtos e soluções existentes para criar maior valor e aumentar as vantagens competitivas mais fortes.
5. Promover a eficiência operacional na Huawei: Aplicar a IA a enormes volumes de atividades comerciais rotineiras visando obter mais eficiência e qualidade.
Xu prevê que o portfólio completo de IA da Huawei acelerará a adoção da IA em todos os setores, para fornecer inteligência abrangente a um mundo totalmente conectado e inteligente.
O portfólio completo de IA para todos os cenários da Huawei: a capacidade abundante e acessível de computação permitirá uma IA inclusiva
Como parte de seu portfólio completo de IA, a Huawei lançou hoje a série Ascend de IP e chips de IA, a primeira série de IP e chips de IA do mundo que atende nativamente todos os cenários, fornecendo uma taxa de TeraOPS ideal por watt. A série Ascend oferece excelente desempenho por watt em todos os cenários, seja em consumo mínimo de energia ou no máximo de capacidade de computação nos data centers. Sua arquitetura unificada também facilita a implantação, a migração e a interconexão de aplicativos de IA em diferentes cenários.
Os chips Ascend 910 e Ascend 310 anunciados no evento de hoje mostram a capacidade líder em IA da Huawei no nível de chip - a camada inferior da pilha. Esses chips ajudarão a acelerar enormemente a adoção da IA em todos os setores.
Além da série de chips Ascend, o completo portfólio de IA da Huawei também inclui o seguinte:
Por que "completo" (full-stack) e "em todos os cenários"?
"Full-stack" refere-se à funcionalidade da tecnologia da Huawei. O portfólio completo da Huawei inclui chips, habilitação de chip, uma estrutura de treinamento e inferência, e habilitação de aplicativos.
"Em todos os cenários" significa para a Huawei diferentes cenários de implantação de IA, como nuvens públicas, nuvens privadas, edge -computing em todos os formatos, dispositivos IoT industriais e dispositivos de consumo.
Fornecer uma IA inclusiva é um dos principais objetivos da Huawei no desenvolvimento de uma estratégia abrangente de inteligência artificial e um portfólio completo de IA para todos os cenários. A Huawei está pronta para trabalhar com todas as partes interessadas para transformar a IA em uma realidade prática, tornando-a inclusiva e disponível para todas as pessoas, todos os lares e todas as organizações.
Em setembro de 2017, a Huawei lançou o Huawei Cloud EI, uma plataforma de serviços de inteligência artificial para empresas e governos. Em abril de 2018, a Huawei anunciou o HiAI, seu mecanismo de IA para dispositivos inteligentes. O portfólio completo de IA da empresa para todos os cenários foi projetado para oferecer um poderoso suporte para o Huawei Cloud EI e o HiAI.
Apoiado por seu portfólio de IA, o Huawei Cloud EI terá a capacidade de fornecer um portfólio completo para clientes corporativos e governamentais, e o HiAI fornecerá um portfólio completo para dispositivos inteligentes. Os serviços do HiAI são implantados no Huawei Cloud EI.
O HUAWEI CONNECT 2018 – "Activate Intelligence" - acontece no Shanghai World Expo Exhibition and Convention Center and Expo Center de 10 a 12 de outubro. A conferência HUAWEI CONNECT deste ano foi criada para ajudar todas as empresas e organizações a ultrapassarem o limiar e apostarem no mundo inteligente. Você terá a companhia das melhores mentes do setor – como líderes globais de TIC, especialistas do setor e parceiros de ecossistema - para planejar o caminho a seguir e explorar novas oportunidades.
Para mais informações, acesse: https://www.huawei.com/en/press-events/events/huaweiconnect2018? ic_medium=hwdc&ic_source=corp_banner_allwayson&source=corp_banner
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. No Brasil há 20 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.