Huawei anuncia os resultados financeiros do 1º semestre de 2020

 

Shenzhen, China, 13 de julho de 2020 – A Huawei anunciou hoje seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2020. A empresa gerou CNY 454 bilhões (US$ 64,3 bilhões) em receita durante esse período, um aumento de 13,1% ano a ano, com uma margem de lucro líquido de 9,2%. [1] Os negócios das áreas de Carrier, Enterprise e Consumer Business Groups da Huawei alcançaram CNY 159,6 bilhões (US$ 22,6 bilhões), CNY 36,3 bilhões (US$ 5,1 bilhões) e CNY 255,8 bilhões (US$ 36,2 bilhões) em receita, respectivamente.


Enquanto os países ao redor do mundo estão enfrentando a pandemia do COVID-19, as tecnologias da informação e comunicação (TIC) tornaram-se não apenas uma ferramenta crucial para combater o vírus, mas também um mecanismo de recuperação econômica. A Huawei reiterou seu compromisso de trabalhar com operadoras e parceiros do setor para manter operações de rede estáveis, acelerar a transformação digital e apoiar esforços para conter surtos locais e reabrir economias locais.


O complexo ambiente externo torna a colaboração aberta e a confiança nas cadeias de valor globais mais importantes do que nunca. A Huawei prometeu continuar cumprindo suas obrigações com clientes e fornecedores, seguir em frente e contribuir com a economia digital global e o desenvolvimento tecnológico, independentemente dos desafios futuros que a empresa possa enfrentar.


 [1] Os dados financeiros aqui divulgados são números não auditados, compilados em conformidade com as Normas Internacionais de Relato Financeiro; taxa de câmbio no final de junho de 2020: US$ 1 = CNY 7.0677 (fonte: agências externas)

 

Sobre a Huawei

 

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.