São Paulo, 13 de novembro de 2020 – A Huawei ativamente tem contribuído há 22 anos para a transformação digital do Brasil, com soluções inovadoras, capacitação profissional e com a participação no debate público sobre como avançar em levar a conexão da era digital para toda a população. Por isso, durante o mês de novembro, especialistas e executivos da Huawei discutem as mudanças e expectativas do setor de telecomunicações em 2021 durante programação da ‘Lives Tele.Síntese’ e do congresso online INOVAtic.
Na ‘Lives Tele.Síntese’ de novembro, é discutida a aceleração dos avanços tecnológicos e mudanças no setor de telecomunicações. Governos e organizações de todos os setores e níveis se preparam para uma nova realidade. Por isso, no dia 13 de novembro, às 14:30, a Huawei discute as expectativas do setor para 2021 durante a live ‘O que o setor de Telecomunicações espera’, com a participação do diretor sênior de relações institucionais da Huawei, Atílio Rulli.
Já no dia 16 de novembro, às 14:30, a Huawei discute quais são os estímulos necessários para alavancar a Internet das Coisas (IoT), um dos pontos fundamentais para o aumento da produtividade nos próximos anos e a oferta de soluções para o dia a dia das pessoas e organizações. A live ‘IOT, como viabilizá-la no Brasil’ terá a participação do diretor de relações governamentais e assuntos regulatórios da Huawei, Carlos Lauria.
Entre 25 e 27 de novembro, será realizado o Congresso online INOVAtic 2020, que reunirá empresas regionais provedoras de banda larga (ISP), profissionais, especialistas e autoridades governamentais para discutir os aprendizados da transformação digital da economia e da vida cotidiana acelerada drasticamente em função da pandemia. As ISPs foram fundamentais para garantir conexão à população durante o isolamento social em parceria com a Huawei, e agora discutem como esse aprendizado se tornará na oferta de novos serviços e melhores conexões.
No dia 25 de novembro, às 15:30, Bruno Zitnick, da área de Relações Governamentais da Huawei, irá participar da mesa redonda sobre políticas de inovação e centros de pesquisa. Já no dia 27 de novembro, às 10:00, o incremento do uso da rede para atividades de entretenimento e games ganha destaque. O uso e demanda por esses serviços online superam as expectativas e fazem parte da transformação digital da sociedade. Um avanço que requer respostas inovadoras para a indústria, e que será tratado por José Nilo Cruz Martins, vice-presidente da unidade de cloud no Brasil da Huawei, durante mesa redonda do INOVAtic 2020.
SERVIÇO
Evento: Lives Tele.Síntese em Novembro - Online
Período:
13 de novembro – 14:30 – ‘O que o setor de Telecomunicações espera’, com a participação do diretor sênior de relações institucionais da Huawei, Atílio Rulli.
16 de novembro – 14:30 – ‘IOT, como viabilizá-la no Brasil’, com a participação do diretor de relações governamentais e assuntos regulatórios da Huawei, Carlos Lauria.
Evento: Congresso online INOVAtic
25 de novembro – 15:30 – Mesa redonda sobre políticas de inovação e centros de pesquisa, com a participação de Bruno Zitnick, da área de Relações Governamentais da Huawei.
27 de novembro – 10:00 – Mesa redonda sobre o incremento de uso da rede - gaming, com a participação de José Nilo Cruz Martins, vice-presidente de cloud da Huawei.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.