Huawei Cloud levará inteligência artificial, banco de dados inteligente e infraestrutura para fintechs para o Web Summit Rio

Recentemente, a multinacional lançou sua terceira zona de disponibilidade no Brasil para fortalecer o serviço de nuvem no país

 

São Paulo, 15 de abril de 2024 – A Huawei Cloud, unidade de negócios da Huawei que fornece infraestrutura e soluções para computação em nuvem, levará para o Web Summit Rio 2024 suas principais soluções como o Pangu, uma inteligência artificial voltada para indústria que utiliza aprendizado de máquina; Code Arts; Gauss DB, um banco de dados em nuvem ultra distribuído e ultra escalável; Content Delivery Network (CDN) ou Rede de Distribuição de Conteúdo; Elastic Cloud Service (ECS) e MetaStudio, uma tecnologia capaz de criar avatares digitais realistas.

As soluções de Huawei Cloud são aplicáveis e utilizadas em diversos setores como governo, indústria, mídias, entre outros. O Web Summit Rio é um dos principais eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo e será realizado no Rio de Janeiro, no Riocentro, de 15 a 18 de abril.

 

Terceira zona de disponibilidade no Brasil

Recentemente, a Huawei Cloud lançou a terceira zona de disponibilidade (Availability Zone - AZ) no Brasil, garantindo o desenvolvimento da infraestrutura digital na região, assegurando maior resiliência, segurança e performance para os clientes brasileiros. A latência (tempo de resposta) caiu para 27 milissegundos em todo o país. Atualmente, a unidade de negócios possui 30 regiões pelo globo, 85 zonas de disponibilidade e mais de 2.800 nós CDN (Content Delivery Network) fornecendo serviço de nuvem para clientes ao redor do mundo.

“No Web Summit Rio, apresentaremos nosso portfólio global de soluções, destacando nossa infraestrutura de nuvem robusta, segura e ágil, combinada com equipes altamente eficientes. Essa combinação nos possibilita oferecer serviços de nuvem de alta qualidade para clientes em diversos setores, como games, entretenimento, e-commerce, fintech e autotech. Além disso, teremos a honra de trazer clientes que compartilharão suas experiências no nosso lounge. Vemos o sucesso deles como uma prova do impacto positivo de nossa parceria é um reflexo do trabalho árduo de ambas as partes. Sua conquista é uma vitória compartilhada, e isso nos motiva a continuar evoluindo juntos”, destacou Francisco Menezes, VP de Huawei Cloud Brasil.

O estande da Huawei Cloud no evento terá cinco telas e uma TV transparente que mostrarão algumas soluções a nível mundial que reforçam o slogan “A Better Cloud for Digital Brasil”, como o KooVerse, uma infraestrutura global de recursos de armazenamento, computação, rede e segurança com uma arquitetura unificada, que promove vantagens de latência na Ásia, África do Sul e América Latina.

Outra solução são os modelos Pangu de inteligência artificial, voltados para indústrias, eles permitem que empresas tenham assistentes especializados, aumentando a eficiência e a facilidade do trabalho. A Huawei Cloud também apresentará sua infraestrutura para fintechs e como o uso de novas tecnologias podem melhorar a eficiência de serviços bancários. Também serão apresentadas as melhores práticas para diferentes mercados, como e-commerce, gaming, mídia e entretenimento e automóveis.

No lounge, os destaques serão os casos de sucessos com clientes, como UOL, MV, Kwai e Infracommerce. Além disso, a Huawei Cloud trará uma masterclass no dia 17, às 13h30, ministrada em português por Alex de Oliveira Luz, Arquiteto de Soluções da Huawei Cloud, com o tema em inglês “How to manage mission-critical workloads with GaussDB” (Como gerenciar uma base de dados confiável para cargas de trabalho de missão crítica com o GaussDB, em português).. Também será realizada uma sessão de mentoria para startups guiada por Fabrizio Rossini, Head de Arquitetura de Soluções da Huawei Cloud, no dia 18, às 13h30.

 

Infraestrutura de nuvem FinTech: Inovação ágil, alta segurança
A Huawei Cloud irá apresentar também como a nuvem pode contribuir para o setor financeiro, melhorando sua eficiência. A nuvem tem sido utilizada em pagamentos, pequenos empréstimos, bancos digitais, seguro pela Internet, títulos pela Internet, entre outros. O estande irá mostrar o papel da Huawei Cloud atuando nessa área, com
bancos digitais, pagamentos e pequenos empréstimos.

Autotechs
A Huawei Cloud é o único fornecedor de nuvem a oferecer computação com várias arquiteturas para empresas automotivas. A unidade de negócio colabora com os ecossistemas Ascend, Kunpeng e HarmonyOS para fornecer uma alternativa para as soluções de digitalização das empresas automotivas, a fim de resolver suas preocupações a longo prazo.

Sobre as soluções
Pangu: um sistema de modelos que utiliza aprendizado de máquina de alto desempenho e alta confiabilidade para suprir necessidades diversas e superar desafios complexos. Mantendo a sua estratégia de "IA para indústria", os modelos Pangu são direcionados para setores de finanças, manufatura, mineração, meteorologia e ferrovias. O Pangu 3.0 revoluciona o uso industrial da inteligência artificial (IA) em áreas como prognóstico climático, desenvolvimento de medicamentos, identificação de falhas em trens e na mineração, para citar algumas.

CodeArts: uma plataforma de governança de dados completo usado para converter grandes volumes de dados desordenados e complexos em dados de alta qualidade.

GaussDB: banco de dados inteligente para serviços corporativos essenciais baseados em nuvem, empregado nos setores de finanças, seguros, valores mobiliários e energia.

MetaStudio: Huawei Cloud AI Digital Human Solution é a plataforma de produção de conteúdo digital completo que utiliza o modelo de pessoa virtual.

 

Sobre a Huawei 

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.