Huawei

Huawei e Digicel apresentam a TV 4K no Caribe
A tecnologia 4K proporciona uma imagem quatro vezes mais nítida e mais clara do que as demais TVs

 

São Paulo, 30 de agosto de 2017 – A Huawei e a Digicel, operadora móvel do Caribe, apresentaram, em primeira mão, uma prévia da experiência da TV 4K durante o evento Huawei Digicel 4K TV, realizado na sede da Digicel, na Jamaica. As empresas têm como objeqtivo estender os limites da tecnologia, colocando a fibra óptica à prova com a primeira transmissão linear local de TV Ultra High Definition (UHD-TV) no Caribe.

 

 

O teste envolvendo a imprensa local demonstrou o benefício de ter uma rede 100% de fibra óptica e capacidades 100% IPTV combinadas com a mais recente tecnologia para codificação e entrega da Huawei. Popularmente conhecida como TV 4K ou TV UHD, a tecnologia melhora a experiência de visualização com uma qualidade de imagem quatro vezes mais clara e mais nítida do que a TV HD de mais alta qualidade pode oferecer. Uma imagem Full HD 1080p tem uma resolução de apenas 1920x1080. As telas de 4K possuem cerca de oito milhões de pixels, o que representa quatro vezes o que a resolução 1080p pode exibir.

 

"Apenas imagine que enquanto a maioria das pessoas de todo o mundo ainda está se acostumando com a TV HD padrão, a tecnologia saltou quatro passos à frente e graças ao poder da nossa rede de fibra e da plataforma de TV híbrida. A UHD-TV pode ser uma realidade para a Jamaica e todas as nossas redes de fibra na região", disse John Quinn, CTO da Digicel, durante um 'chat' sobre a tecnologia com o Ministro de Tecnologia da Jamaica, o Dr. Andrew Wheatley, e Engelbert Reys, Diretor de Contas da Huawei.

 

Quinn ressalta ainda: "Trata-se de inovar e manter nossos clientes na vanguarda da tecnologia, mesmo com ela avançando tão rápido. Ao lado da Huawei, demonstramos que podemos oferecer velocidades de banda larga de 10 Gbps e agora estamos aproveitando essa mesma tecnologia para demonstrar um novo mundo de experiência televisiva para os espectadores da região".

 

Engelbert Reys, Diretor de Contas da Huawei, ressalta a importância da parceria. "Hoje é um dia para a Huawei se sentir orgulhosa. Trabalhando com a Digicel, conquistamos coisas incríveis e estamos mudando as vidas dos clientes para melhor. Usando a tecnologia mais avançada, demonstramos que o Caribe pode liderar o mundo na próxima geração de entretenimento. Digicel e Huawei continuam trabalhando lado a lado e o futuro é muito empolgante para nós e para nossos clientes".