Shenzhen, 18 de abril de 2019 – Durante o segundo dia da 16ª edição do Huawei Analyst Summit (HAS), que acontece nesta semana em Shenzhen, na China, a Huawei fez diversos anúncios ligados à utilização comercial em larga escala da tecnologia 5G. Um dos destaques foi a assinatura de um acordo de cooperação estratégica entre o InterContinental Shenzhen, a Shenzhen Telecom e a Huawei para criar o primeiro hotel 5G inteligente do mundo. Com a introdução da primeira rede 5G end-to-end do setor hoteleiro com terminais integrados e aplicativos em nuvem, o projeto permitirá que o InterContinental Shenzhen ofereça aos hóspedes uma experiência de luxo inovadora. O projeto também viabiliza a transformação digital de toda a indústria hoteleira por meio da tecnologia 5G.
O equipamento de rede 5G da Huawei será instalado pela Shenzhen Telecom no InterContinental Shenzhen, primeiro hotel de luxo de inspiração espanhola na China. Ele garantirá uma cobertura contínua 5G interna e externa, servindo como plataforma para uma nova geração de serviços de hotelaria. Alguns exemplos de aplicações que estarão disponíveis para os hóspedes em seus smartphones e em terminais comerciais 5G incluem robôs de boas vindas, games na nuvem e até máquinas de remo com realidade virtual (VR). A inovação proporcionará tanto um ambiente eficiente e conveniente para viajantes de negócios quanto uma experiência de entretenimento imersiva e de alto nível aos hóspedes em viagens de lazer.
O InterContinental Shenzhen já ganhou inúmeros prêmios internacionais e nacionais do setor hoteleiro por sua criatividade, atenção e atendimento personalizado. Para a cerimônia de lançamento do projeto, a Shenzhen Telecom e a Huawei implantaram um sistema 5G Digital Indoor no primeiro andar do hotel e nas suítes presidenciais. No lobby do hotel, os hóspedes podem acessar a rede 5G por meio de terminais ou de seus smartphones para experimentar downloads e uploads em 5G de alta velocidade. A eficiência do serviço é aprimorada com robôs inteligentes 5G que fornecem serviços incluindo informações de hóspedes, orientação de destino e entrega de mercadorias.
Outras novidades 5G
Ainda durante o HAS, a Huawei falou sobre o amadurecimento do mercado 5G. Segundo Gan Bin, vice-presidente da linha de produtos 5G da empresa, “a tecnologia 5G está se desenvolvendo mais rápido do que o esperado e a Huawei já está pronta para unir forças com a indústria para abraçar o advento da comercialização de 5G em larga escala".
A Huawei tem uma posição de liderança na comercialização de 5G e se tornou um parceiro preferencial para sua comercialização. Até o momento, a companhia já assinou 40 contratos comerciais em todo o mundo e mais de 70.000 estações rádio base 5G foram entregues globalmente. Um exemplo destes projetos é o trabalho da Huawei com a operadora sul-coreana LG U+ para construir a maior rede comercial 5G do mundo.
Sobre o evento
O Huawei Global Analyst Summit (HAS) tem como tema “Construindo um Mundo Inteligente Totalmente Conectado" e acontece entre os dias 16 e 18 de abril, em Shenzhen, na China. Com sessões paralelas, a Huawei reúne mais de 680 analistas dos setores de TIC e financeiro, formadores de opinião e representantes da mídia de vários setores, incluindo telecomunicações, internet e finanças.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.