Com o objetivo de manter a disponibilidade e as portas abertas da Huawei para conversar com o Mercado sobre os principais desafios da empresa no momento, o fundador da empresa Ren Zhengfei participou neste início de semana de um bate-papo com especialistas do mundo da tecnologia. Nesse primeiro encontro, foram convidados o futurista George Gilder e o fundador do MIT Lab, Nicholas Negroponte.
Entre os temas abordados: colaboração e cooperação científica abertas; investimento em pesquisa e desenvolvimento; guerra comercial entre EUA e China; momentos históricos e suas influências sobre os dias atuais; além de estratégias da Huawei para os próximos anos. Clique aqui para assistir o bate-papo com o fundador da Huawei Ren Zhengfei. Para ler o conteúdo da conversa, clique aqui.
Destaques da entrevista
“A Huawei vem operando de acordo com todos os padrões éticos relevantes desde o seu início, mesmo quando ainda éramos uma pequena empresa. Teria sido impossível para a Huawei se tornar o que é hoje se não tivéssemos uma forte ética nos negócios” - reforçou Ren Zhengfei.
“Eu cometi um erro há 20 anos. Eu pensei que a Internet tornaria as pessoas mais integradas. Pensei que nos livraríamos da importância dos países e nos livraríamos do nacionalismo. E eu olho em volta agora e ficou pior, não melhor” – concluiu Nicholas Negroponte.
“Estamos agora apoiando mais de 300 universidades e 900 institutos de pesquisa em todo o mundo. Ao fazer isso, esperamos poder contribuir para a inovação teórica. Não vamos cortar nosso investimento nessa área apenas por causa dos ataques contra nós. Nós vamos trabalhar mais” – disse Ren Zhengfei.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.