Xangai, China, 19 de setembro de 2019 – Como líder do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação e com a missão de tornar o mundo totalmente conectado e inteligente, a Huawei está sempre inovando para oferecer ao mercado os produtos e serviços de última geração em cada área. Por isso, na edição de 2019 do HUAWEI CONNECT, a empresa anunciou oficialmente o lançamento de 43 serviços de nuvem baseados em processadores Ascend, bem como seu portfólio completo de produtos da série Atlas. Por meio destes serviços, a Huawei procura fornecer poder computacional superior para tornar a computação em nuvem inteligente disponível para todos.
Em discurso durante seu painel no evento, o presidente de Produtos e Serviços de Nuvem e Inteligência Artificial (IA) da Huawei, Hou Jinlong, anunciou que estes 43 novos serviços de IA na nuvem foram disponibilizados para “liberar poder computacional incrível e permitir IA inclusiva”. Entre os serviços, as AI Elastic Cloud Servers (ECSs) melhoram desempenho em mais de duas vezes e são amplamente usados em inferência e treinamento de IA, bem como treinamento de direção autônoma. Os outros serviços inovadores são:
Procura de imagens (ImageSearch) e Moderação de Conteúdo (Content Moderation) foram atualizados com processadores Ascend 310 para fornecer melhor desempenho a apenas 30% do custo, tornando-os assim os mais baratos da indústria. Além disso, uma profunda integração entre hardware e software por meio de operadores dedicados de aceleração de imagem de hardware, bem como reconstrução de arquitetura e compressão de modelo, melhoram muito a eficácia do processamento de imagem.
O primeiro Knowledge Graph de classe empresarial da indústria ajuda especialistas a melhorar a eficácia da construção de knowledge graph em até 70%. O inovador modelo impulsionado por conhecimento simplifica processos de negócios ao assegurar que os knowledge graphs possam ser facilmente expandidos e atualizados. O modelo também permite rápido mapeamento, convergência e gerenciamento completo do ciclo de vida. Com os processadores Ascend, dezenas de bilhões de entidades e centenas de bilhões de relacionamentos podem ser consultados em segundos.
O serviço de direção autônoma na nuvem Octopus da HUAWEI CLOUD depende da plataforma de big data da empresa, a CarbonData. O Octopus processa com eficácia volumes massivos de dados, armazena informações de testes de direção de PB-level e suporta a recuperação de centenas de milhões de registros de dados em segundos. Baseados nos processadores Ascend 310 e 910, o Octopus fornece ferramentas automáticas (processamento de dados, treinamento e simulação) para todo o processo de direção autônoma. Isso acelera a frequência de interação dos algoritmos de direção autônoma de meses para semanas e ajuda negócios do ramo de veículos a desenvolver rapidamente produtos de direção autônoma.
Série Atlas: os Produtos Computacionais Mais Poderosos do Mundo
Hou Jinlong, presidente de Produtos e Serviços de Nuvem e Inteligência Artificial (IA) da Huawei, também aproveitou a ocasião para anunciar a inclusão de produtos da séria Atlas ao portfólio de soluções IA full-stack para todos os cenários. Construído com base nos processadores de IA Ascend 910 e 310, o Atlas 900, cluster de treinamento de IA mais rápido do mundo, o servidor para treinamento de IA Atlas 800, a estação edge de IA Atlas 500, a placa para treinamento e inferência de IA Atlas 300, bem como o módulo acelerador de IA Atlas 200, fazem parte do portfólio completo de produtos Atlas da Huawei. Este portfólio cobre todos os cenários de nuvem, edge e dispositivos, além de oferecer o poder computacional necessário para treinamento e inferência.
Utilizando uma arquitetura Da Vinci unificada e framework de computação IA para todos os cenários, a série de produtos Atlas se aproveita da sinergia nuvem-edge-dispositivo para acelerar a reconstrução inteligente da indústria.
Um Ecossistema Aberto com Ascend e Kunpeng
Além dos processadores Ascend, a Huawei se uniu a parceiros para construir o ecossistema Kunpeng. Esta infraestrutura full-stack cobre PC, servidor, armazenamento, sistema operacional, middleware, virtualização, base de dados, serviços em nuvem e aplicações. A Huawei também lançou 69 serviços em nuvem baseados em Kunpeng e placas hardware para aceleração inovação de clientes. Guiados pelo processador Kunpeng e referências de design, parceiros podem desenvolver produtos para servidores e desktops rapidamente. Para promover este avanço, a OpenGCC, China Electronics Standardization Institute, Arm China, IDC, Huawei e parceiros da indústria lançaram o ‘White Paper on Kunpeng Computing Industry Development’. Para mais detalhes, visite http://opengcc.org/forums/194.
O servidor e base de dados operados por servidor são essenciais para sistemas de TI de empresas. A Huawei anunciou que seu sistema operacional openEuler server estará disponível no dia 31 de dezembro de 2020, enquanto sua base de dados openGauss será disponibilizada em junho de 2020.
O HUAWEI CONNECT 2019 é o evento anual e proprietário da Huawei para a indústria global de TIC que acontece em Xangai de 18 a 10 de setembro de 2019. A conferência deste ano tem como tema “Advance Intelligence” e tem como objetivo estabelecer uma plataforma compartilhada aberta e cooperativa para que clientes e parceiros possam explorar novas oportunidades para um futuro inteligente.
Para mais informações, visite: https://www.huawei.com/en/press-events/events/huaweiconnect2019?ic_medium=hwdc&ic_source=corp_event2_hc2019
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.