Huawei

Cloud da Huawei lidera lista de fornecedores de nuvem para usuários OpenStack

 

São Paulo, 16 de novembro de 2017 – Na mais recente OpenStack User Survey, pesquisa divulgada durante o OpenStack Summit, realizado em Sydney entre os dias 6 e 8 de novembro, a nuvem da Huawei liderou a lista de fornecedores de nuvem para usuários OpenStack. Esta é uma prova do reconhecimento dos usuários OpenStack quanto às tecnologias e capacidades de serviço líderes do sistema operacional para nuvem FusionSphere da Huawei.

 

Na décima pesquisa com usuários OpenStack, foram entrevistados usuários de 69 países e 452 cidades. As indústrias representativas abrangem TI, telecomunicações, educação, finanças e manufatura. De acordo com a consulta, aumentar a eficiência operacional, acelerar a inovação e evitar a dependência de fornecedores são as principais razões para a escolha do OpenStack pelos usuários. Como uma plataforma de código aberto, o OpenStack conta com abertura e maior interoperabilidade, tornando-a ideal para os clientes que precisam proteger o investimento em longo prazo.

 

Com base na estrutura de trabalho OpenStack, a Cloud da Huawei se compromete a fornecer o sistema operacional de nuvem aberto, eficiente e ágil FusionSphere. A Huawei fornece aos clientes uma completa série de soluções para nuvem, incluindo nuvem privada, nuvem híbrida e nuvem pública, todas com arquitetura, serviços e ecossistema unificados.

 

No Brasil, a Huawei e a Vivo oferecem o Open Cloud, que é um serviço de nuvem pública baseado na tecnologia OpenStack, hospedado em data centers da Telefonica no Brasil, Chile, México, Argentina, Peru e EUA. A solução oferece uma ampla gama de serviços que vão desde computação, armazenamento, redes e bancos de dados para serviços analíticos, segurança e desenvolvimento de aplicações mais avançadas. Além disso, a Huawei continua estimulando a inovação nos segmentos OpenStack, Container, Big Data, AI e Internet das Coisas (IoT), e trabalha com os parceiros para construir um próspero ecossistema de nuvem.

 

Integrada à OpenStack Foundation em 2012, a Huawei segue a estratégia de originar, apresentar melhorias e fazer contribuições para o código aberto, ao mesmo tempo em que dá continuidade aos esforços de contribuir para a comunidade. Em março de 2017, a Huawei se tornou a primeira empresa asiática a obter o certificado de membro platinum no OpenStack. No final de agosto de 2017, a Huawei ficou em segundo lugar entre os fornecedores globais e em primeiro entre os fornecedores chineses em termos de contribuições para o recém-lançado OpenStack versão Pike.