Publicidade

Projeto RoadShow ABGD Huawei Solar treina mais de nove mil pessoas

Caminhão itinerante encerra viagens após percorrer 97 mil km em 22 estados


 

 

São Paulo, 20 de maio de 2024 – O RoadShow ABGD Huawei Solar finalizou o seu terceiro ciclo de viagens no último dia 15. O caminhão itinerante é uma parceria da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) com a Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes. A carreta percorreu 97 mil quilômetros, passando por 100 municípios, 22 estados e somou mais de nove mil pessoas capacitadas em energia solar.

“Com o projeto, buscamos levar uma experiência imersiva aos visitantes, estimular a geração de energia solar, capacitar estudantes e profissionais, mostrar soluções tecnológicas de ponta e chamar atenção sobre a importância do uso de fontes renováveis na produção de eletricidade nesse momento de transição energética”, disse Mason Qing, CEO da Huawei Digital Power no Brasil.

O projeto iniciou-se em 2021 com um itinerário de mais de 30 mil km, 60 municípios e três mil alunos treinados. As atividades ocorreram em uma sala especialmente adaptada para cursos técnicos, incluindo uma instalação fotovoltaica completa simulando o consumo em uma residência. Além disso, durante os três ciclos, foram arrecadadas e doadas cerca de três toneladas de alimentos.

“O Huawei ABGD Roadshow foi um marco rumo à utilização de energia renovável. Com três ciclos de viagens, o projeto foi muito além das nossas expectativas iniciais, mostrando que o Brasil está muito interessado em conhecer novas fontes de energia, um passo importante para garantir um futuro mais limpo e sustentável para as gerações futuras", finalizou Mason Qing.

 

Sobre a Huawei 

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.