Projeto RoadShow ABGD Huawei Solar treina mais de nove mil pessoas

Caminhão itinerante encerra viagens após percorrer 97 mil km em 22 estados


 

 

São Paulo, 20 de maio de 2024 – O RoadShow ABGD Huawei Solar finalizou o seu terceiro ciclo de viagens no último dia 15. O caminhão itinerante é uma parceria da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) com a Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes. A carreta percorreu 97 mil quilômetros, passando por 100 municípios, 22 estados e somou mais de nove mil pessoas capacitadas em energia solar.

“Com o projeto, buscamos levar uma experiência imersiva aos visitantes, estimular a geração de energia solar, capacitar estudantes e profissionais, mostrar soluções tecnológicas de ponta e chamar atenção sobre a importância do uso de fontes renováveis na produção de eletricidade nesse momento de transição energética”, disse Mason Qing, CEO da Huawei Digital Power no Brasil.

O projeto iniciou-se em 2021 com um itinerário de mais de 30 mil km, 60 municípios e três mil alunos treinados. As atividades ocorreram em uma sala especialmente adaptada para cursos técnicos, incluindo uma instalação fotovoltaica completa simulando o consumo em uma residência. Além disso, durante os três ciclos, foram arrecadadas e doadas cerca de três toneladas de alimentos.

“O Huawei ABGD Roadshow foi um marco rumo à utilização de energia renovável. Com três ciclos de viagens, o projeto foi muito além das nossas expectativas iniciais, mostrando que o Brasil está muito interessado em conhecer novas fontes de energia, um passo importante para garantir um futuro mais limpo e sustentável para as gerações futuras", finalizou Mason Qing.

 

Sobre a Huawei 

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.