Xangai, China, 20 de setembro de 2019 – A cibersegurança é prioridade para a Huawei em todos os seus níveis. E como parte deste compromisso, a empresa lançou na edição 2019 do Huawei Connect o white paper “Previsões sobre a segurança e proteção da privacidade da IA”. O documento descreve a perspectiva e as práticas da empresa em segurança da IA, questões de privacidade e soluções relacionadas, e propõe um modelo de responsabilidade compartilhada pela governança da segurança e proteção da privacidade da IA. Sean Yang, diretor do escritório global de Segurança e Privacidade Cibernética da Huawei, apresentou o white paper em uma cúpula focada na construção de um sistema abrangente de segurança e proteção de privacidade da IA.
“A IA agrega grande valor em vários cenários diários, como a construção de transporte inteligente, otimização de redes de telecomunicações, melhoria da automação de armazenamento e logística e muitos outros. As pessoas estão gradualmente começando a se beneficiar da conveniência significativa trazida pelo desenvolvimento da IA, que afeta positivamente a vida das pessoas, independentemente do seu nível de consciência sobre esta tecnologia. No entanto, embora a IA traga oportunidades e benefícios substanciais, ela também enfrenta desafios na proteção de segurança e privacidade à medida que se torna mais onipresente, como confiabilidade técnica, impacto social e legislação oportuna”, afirmou o diretor Yang.
A Huawei definiu sete objetivos de governança em segurança e privacidade: segurança e controlabilidade do sistema, transparência e rastreabilidade, proteção da privacidade, justiça, gerenciamento de dados, competência e garantia dos objetivos de implantação.
Além disso, o white paper apresenta as práticas de governança de segurança e proteção de privacidade da Huawei. Os produtos e aplicativos de IA fazem parte de um ecossistema amplo e abrangem uma ampla gama de participantes do mercado. Devido à dificuldade de qualquer parte individual lidar com ameaças e riscos complexos de segurança e privacidade da IA, a Huawei propõe um modelo de responsabilidade compartilhada pela governança da segurança e proteção da privacidade da IA, com responsabilidade em cinco funções que devem trabalhar juntas para o desenvolvimento saudável da tecnologia: consumidores / clientes, desenvolvedores de aplicativos, implementadores, fornecedores de soluções de pilha completa e coletores de dados.
Na cúpula, vários especialistas compartilharam seus pensamentos sobre soluções e práticas de governança de segurança em áreas como acadêmicos, tecnologia, gerenciamento e outras. Eles incluíram Wu Shenkuo, Secretário Geral do Centro de Pesquisa da Internet Society da China; Bao Feng, diretor do Huawei Shield Lab; Christoph Luetge, filósofo e economista alemão; Denzel Song, presidente do domínio de produtos de segurança da Huawei; e Benson Ng, parceiro da prática de consultoria Greater China Digital e AI da EY. Eles também exploraram o valor que a governança de segurança corporativa pode trazer para o setor em geral.
A Huawei está comprometida em promover conjuntamente o estabelecimento, implementação e aprimoramento dos padrões de segurança e privacidade na era digital. A empresa solicita às partes interessadas da IA que revejam e assumam suas responsabilidades, impulsionem a confiabilidade e o desenvolvimento da IA e forneçam produtos e serviços de IA que possam garantir segurança e privacidade.
O HUAWEI CONNECT é um evento anual da Huawei e realizado pela empresa para a indústria global de TIC. Neste ano, é realizado em Xangai de 18 a 20 de setembro. A conferência desta edição tem como tema "Inteligência Avançada" e visa estabelecer uma cooperação aberta e cooperativa. e plataforma compartilhada para clientes e parceiros para explorar novas oportunidades para um futuro inteligente.
Para mais informações, por favor, visite: https://www.huawei.com/en/press-events/events/huaweiconnect2019
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.