São Paulo, 22 de fevereiro de 2019 –Apostando no momento propício para a adoção do 5G e por acreditar que a simplificação de rede, automação e simplificação de negócios se tornarão a direção de desenvolvimento de redes móveis no futuro, a Huawei realizou um evento em Londres onde apresentou sua estratégia de implantação "Simplified 5G". O evento, que teve por objetivo apresentar novos insights sobre o potencial do 5G, além de novos produtos para o mercado corporativo, foi uma prévia do que será apresentado durante o Mobile World Congress, que acontece entre 25 e 28 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha.
“O 5G testemunhará um desenvolvimento de oportunidades sem precedentes, e a Huawei dedica-se a assumir a complexidade e simplicidade dessa nova tecnologia. Estamos ansiosos para tornar a implantação 5G eficiente e conveniente por meio de inovações sistemáticas”, afirma Peter Zhou, Diretor de Marketing da Huawei Wireless Solution.
Na era 5G, a banda larga doméstica sem fio passará por um estágio enorme de desenvolvimento. Além disso, os serviços primários de eMBB na fase inicial do 5G, passam por uma inovação contínua na era do 5G. Os serviços de Cloud X, representados por Cloud VR / AR, Cloud PC e Cloud Gaming, estão conectados a terminais e à nuvem por meio de redes para implementar novos serviços, como terminais inteligentes, canais amplos e aplicativos em nuvem.
Para a implantação de sites, a empresa lançou a solução Super Blade Site, com design modular totalmente externo que facilita a implantação de sites na era 5G e resolve os problemas de grande área de ocupação, alugueis caros, alto consumo de energia e O&M complexo dos locais tradicionais. Também foram apresentadas uma série de soluções para redes móveis de condução autônoma, incluindo o Mecanismo de Automação MBB (MAE) e estações rádio base com capacidade de computação robusta e gerenciamento de rede preciso, que melhoram continuamente o desempenho da rede e facilitam a condução autônoma de redes móveis.
Lançamentos da Unidade de Negócios de Enterprise
A Unidade de Negócios de Enterprise da Huawei participará no MWC’19 com o tema “Construindo um Mundo Inteligente Totalmente Conectado”. A empresa realizará uma reunião de cúpula sobre a Transformação Digital das Indústrias e também definirá sua plataforma para discutir novas oportunidades e acelerar a transformação digital.
“Nossa unidade tem experimentado um crescimento robusto nos negócios, com receita anual em 2018 excedendo US$ 10 bilhões. O MWC19 Barcelona é um palco importante para estarmos representados por meio de nossas soluções e serviços, e estamos otimistas em compartilhar nossa aprendizagem sobre a transformação digital com nosso ecossistema de mercado no evento”, afirma Qiu Heng, Presidente de Marketing Global da Huawei Enterprise Business Group.
Haverá também uma demonstração de quatro de seus principais produtos para o mercado corporativo destacando que, em um mundo interconectado, governos e empresas exigem conectividade onipresente e inteligência abrangente para atender às necessidades dos cidadãos e clientes:
O MWC 2019 acontecerá entre 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, na Espanha. Durante o evento, a Huawei apresentará seus produtos e soluções e estará com estandes nos endereços: Estande 1H50 no Fira Gran Via Hall 1; Estande 3I30 no Hall 3; Área Innovation City no Hall 4; e Estandes 7C21 e 7C31 no Hall 7. Para mais informações sobre a Huawei durante o evento, visite: www.huawei.com/mwc2019/.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país desde 1999, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.