Cancún, México, 22 de março de 2024 – Em um evento realizado esta semana, no México, a Huawei Cloud anunciou uma nova estratégia para o ecossistema de parceiros na América Latina. A ação inclui novas políticas de parceria, compartilhamento de casos ,insights e união de forças para acelerar a transformação digital. O Envision 2024 aconteceu em Cancún, com o tema “Impulsione o sucesso com o melhor ecossistema de nuvem” e reuniu centenas de parceiros regionais da empresa.
Durante a conferência, a Huawei Cloud lançou o Programa de Aceleração de 100% das Vendas para Parceiros da América Latina, que oferece soluções inovadoras, vendas simplificadas, incentivos e suporte abrangente. O objetivo é ajudar 30 dos principais parceiros regionais da Huawei Cloud a alcançar seus objetivos de duplicar as receitas em 2024.
Na conferência, a Huawei Cloud também apresentou produtos como o DWS, o GaussDB, o CodeArts e o Security. O GaussDB é a geração mais nova de banco de dados, amplamente testada e utilizada na Huawei e em setores estratégicos como finanças, bancos e energia. No Brasil, por exemplo, a Huawei Cloud ajudou a MV Participações, a maior empresa de informações em saúde do país, a migrar o banco de dados Oracle para o GaussDB. Os resultados foram maior desempenho e escalabilidade em processamento e análise de dados, redução de custos e aumento da eficiência.
Fernando Liu, presidente da Huawei Cloud na América Latina, disse que “com base nas mais recentes inovações tecnológicas da empresa e nas interações com os clientes, em 2024, continuaremos a fornecer as melhores soluções para simplificar sua trajetória de crescimento, impulsionar negócios, melhorar suporte, acelerar lançamentos e construir um ecossistema mais confiável”.
Durante o evento, foi lançada também a Aliança para o Desenvolvimento de Serviços Avançados da América Latina, com o objetivo de melhorar as vantagens competitivas dos parceiros. Entre as propostas estão o fornecimento de um portfólio de produtos mais competitivo e otimizado e a oferta de melhores oportunidades de vendas e ajuda na expansão dos negócios.
Dale Chen, vice-presidente de vendas globais da Huawei Cloud, enfatizou a importância da nova estratégia para os parceiros regionais. “Ao unirmos o GoCloud e o GrowCloud, estamos lançando descontos nos serviços avançados para os parceiros: quanto mais vendem, mais ganham. Há incentivos especiais de carga SAP, de banco de dados/big data/segurança/backup e de carga VMWARE”.
Xu Jinshuai, diretor do Centro de Excelência do Ecossistema Global da Huawei Cloud, ressaltou as soluções Koogallery e PCE, que podem expandir as vendas também. Ele anunciou um Centro de Competência em Ecossistemas na América Latina com foco no desenvolvimento de soluções mais sustentáveis.
Para ele, a Huawei Cloud está comprometida em construir um ecossistema mais confiável e trazer benefícios aos parceiros através de regras claras de cooperação. “Acreditamos que a cooperação e uma relação ganha-ganha são as principais tendências no mundo. A Huawei está comprometida com a inovação tecnológica contínua, com o sucesso dos parceiros locais e com a transformação digital e o desenvolvimento sustentável da América Latina”, finalizou.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.