Shenzhen, China, 23 de abril de 2019 – A Huawei anunciou seus resultados de negócios para o primeiro trimestre deste ano. Durante o período, a empresa registrou uma receita de CNY179,7 bilhões, um aumento de 39% em relação ao ano anterior. A margem de lucro líquido foi de cerca de 8%, ligeiramente superior ao mesmo período do ano passado¹.
A Huawei manteve seu foco na infraestrutura de TIC e dispositivos inteligentes, e continuou a aumentar a eficiência e a qualidade de suas operações, o que ajudou a contribuir para seu sólido desempenho no primeiro trimestre de 2019.
Em todo o mundo, 2019 será um ano de implantação em larga escala da tecnologia 5G, o que significa que a Unidade de Negócios de Operadoras da empresa terá oportunidades de crescimento sem precedentes. Até o final de março de 2019, a Huawei assinou 40 contratos comerciais para a 5G com as principais operadoras globais e embarcou mais de 70.000 estações rádio base 5G para mercados ao redor do mundo.
Também no primeiro trimestre de 2019, a Unidade de Negócios de Infraestrutura lançou sua Plataforma Digital e sua nova estratégia "Huawei Inside". A empresa está empenhada em construir as bases de uma China digital e no núcleo de um mundo digital, oferecendo a Plataforma Digital juntamente com conectividade onipresente e inteligência abrangente. Essa unidade de negócios também implantou o primeiro ponto de acesso Wi-Fi 6 habilitado para 5G do mundo. A partir do final do primeiro trimestre de 2019, a Huawei já havia embarcado mais produtos com Wi-Fi 6 do que qualquer outra empresa em todo o mundo.
A Unidade de Negócios de Consumo continua a criar valor para os consumidores com seus produtos inovadores. Sua principal estratégia é oferecer uma experiência inteligente aos usuários em todos os cenários. No primeiro trimestre de 2019, a Huawei vendeu 59 milhões de smartphones. Em outros segmentos de negócios, como PCs, wearables, casa inteligente, a empresa foi bem recebida pelos consumidores globais por seus produtos líderes e inovadores e por experiências de usuário superiores.
A HUAWEI CLOUD continua comprometida com a inovação. O objetivo é criar a melhor nuvem híbrida possível, fornecer soluções completas de inteligência artificial para indústrias inteligentes e tornar a Inteligência Artificial (IA) inclusiva uma realidade. Mais de um milhão de usuários e desenvolvedores corporativos optaram por trabalhar com o HUAWEI CLOUD. No primeiro trimestre, os serviços da HUAWEI CLOUD foram lançados em Cingapura, e a Huawei lançou seu mercado de modelos de IA. A plataforma de desenvolvimento de Inteligência artificial one-stop-shop da HUAWEI CLOUD, conhecido como ModelArts, ficou em primeiro lugar tanto no treinamento de classificação de imagem quanto na inferência na competição de aprendizagem profunda DAWNBench em Stanford.
¹ Os dados financeiros divulgados aqui são valores não auditados compilados em conformidade com a Norma Internacional de Relatórios Financeiros; taxa de câmbio no final de março de 2019: US $ 1 = CNY6.7112 (fonte: Reuters)
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.