Huawei

Huawei discute transformação digital em mercados emergentes no Painel Telebrasil 2018
A companhia compõe painel sobre o tema no dia 23 de maio, quarta-feira

 

BRASÍLIA, 21 de maio de 2018 - Começa amanhã, terça-feira, a edição 2018 do Painel Telebrasil, tradicional evento de telecomunicações onde líderes do setor e figuras políticas discutem os rumos da indústria. A Huawei, líder mundial em infraestrutura de tecnologias de comunicação e dispositivos inteligentes, participa do painel "A transformação digital do Brasil a partir das TICs", que acontece na quarta-feira, dia 23 de maio.

 

Com a participação do diretor de Comunicação e Governo da Huawei Brasil, Juelinton Silveira, o painel discute como a chegada da Internet das Coisas e da Inteligência Artificial pode impactar diversos setores da economia, como indústria, agricultura, serviços e entretenimento, além de qual estratégia o país deve adotar para sair na frente neste cenário. O painel também conta com a participação de Julio Alexandre Menezes da Silva, Secretário de Planejamento e Assuntos Econômicos.

 

"A adoção de novas tecnologias está transformando o mundo como o conhecemos, e o sucesso das empresas nesse cenário exige um investimento contínuo que acompanhe o ritmo da demanda dos clientes", afirma Juelinton. "A visão da Huawei é criar um modelo de desenvolvimento conjunto no qual a nossa empresa, os nossos clientes e os nossos parceiros cresçam juntos durante a jornada de transformação digital".

 

O diretor de Relações Governamentais e Regulatórios da Huawei, Carlos Lauria, destaca a importância de se debater temas relacionados ao setor. O executivo participa de uma das sessões temáticas – Desafios da ampliação da infra-estrutura e serviços de banda larga – no dia 22 de maio, terça-feira. "Para se capitalizar oportunidades vastas em mercados emergentes, as operadoras precisam entregar serviços baseados no cenário em que eles serão empregado. Nós estamos motivando parceiros da indústria a construir ecossistemas de infraestrutura abertos, cooperativos e que possam beneficiar todos os envolvidos. Dessa forma, é possível criar soluções de negócios que ajudem operadoras a entregar serviços que gerem retorno, enquanto aumentamos simultaneamente a qualidade de vida nesses países".

 

A Huawei fechou recentemente diversas parcerias com o governo brasileiro para a aceleração do desenvolvimento e adoção de novas tecnologias no Brasil. Em dezembro passado, a companhia assinou um memorando de entendimento com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que prevê uma colaboração em programas de pesquisa, cooperação técnica e desenvolvimento em áreas de telecomunicações e tecnologia da informação. Além disso, um outro memorando foi assinado em março, com a Prefeitura Municipal de Campinas e o CPqD, para a colaboração em pesquisa e experimentação de tecnologias de segurança pública no município.

 

Confira abaixo a agenda completa.

 

Data

Tema

Porta-voz

22 de maio
11:00

Padronização e experiências concretas

Rubens Mendonça
Especialista Sênior em Redes Móveis

22 de maio
14:00

Desafios da ampliação da infraestrutura e serviços em banda-larga

Carlos Lauria
Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios.

23 de maio
14:30

Painel: A transformação digital do Brasil através das TICs

Juelinton Silveira
Diretor de Comunicação e Governo

24 de maio
09:15

Apresentação de CEO

Mr. Zhou Jianjun
Vice-Presidente Global de Negócios com Operadoras

24 de maio
14:45

Certificações como fator de desburocratização e desenvolvimento de mercado

Carlos Lauria
Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios.

 

 

Sobre a Huawei

 

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país desde 1999, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.