Huawei lança novas soluções para provedores de internet durante Encontro Nacional ABRINT 2023
50 GPON e Premium Wifi são destaques da empresa para o maior encontro de ISPs do Brasil

 

São Paulo, Brasil, 23 de maio de 2023 - A Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, marcará presença no Encontro Nacional ABRINT 2023, nos dias 24, 25 e 26 de maio no Transamérica Expo Center.

Durante o evento, a Huawei irá expor três ilhas em seu estande. Na primeira, apresentará suas soluções de Wifi, FTTR, entre outros. Na segunda, a empresa irá mostrar como realizar a transformação das operadoras regionais em provedoras de serviços de internet para empresas. E, por fim, na terceira ilha, a multinacional também irá demonstrar como transformar as redes dos ISPs para que elas estejam aptas a suportar a evolução das redes de telecomunicação.

O evento também marca o lançamento de duas tecnologias: o 50 GPON e o Premium Wifi. Atualmente, o GPON consegue entregar até 1G de internet para seus usuários. Com o 50 GPON, os ISPs conseguem entregar 20 vezes essa velocidade. Essa tecnologia colabora para entregar mais banda para os usuários finais. O Premium Wifi é uma ferramenta que ajuda os ISPs a melhorar a experiência de fornecer seus produtos. A plataforma ajuda a operadora a ter um controle maior da qualidade de internet e Wifi dos seus usuários. Desta maneira, a operadora pode oferecer melhores serviços e manutenção com mais precisão.

Lucas Mattos, Diretor de vendas da Huawei Brasil, apresentará os dois produtos no dia 25 de maio, às 14h30, na Plenária 1 – Provedores. De acordo com o executivo, “O 50 GPON é o futuro do que os ISPs fazem hoje, e o Premium Wifi melhora a experiência das operadoras em 360º”.

 

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.