Estudo destaca importância da solução Cloud VR da Huawei

 

[Genebra, Suíça, 21 de setembro de 2018] Durante o quinto Fórum Ultra-Broadband (UBBF 2018) realizado essa semana, a Huawei divulgou estudo sobre a solução Cloud VR, uma referência para operadores e parceiros do setor que usam serviços de realidade virtual em nuvem. O documento aborda uma visão geral da arquitetura e detalhes dessa solução a partir das perspectivas de nuvem, canais e ecossistemas de terminais.

 

Cobrindo desde a análise teórica até a orientação prática, o Cloud VR é uma solução de rede e de terminais que consiste em uma plataforma de conteúdo e serviços, que ofere suporte para aplicações em entretenimento para transmissões ao vivo, VR IMAX, games, streaming, vídeos 360°, cuidados com a saúde, academia, educação e outras atividades do nosso dia a dia.  A solução da Huawei é a primeira que realmente resolve um problema técnico de latência E2E e afeta diretamente a experiência do usuário. Além disso, usando redes inteligentes Wi-Fi de 5 GHz, a solução corta o fio do HMD (head-mounted display), contribuindo assim para melhorar a experiência de realidade virtual.

 

A Huawei tem acompanhado esse rápido desenvolvimento no setor. Em fevereiro de 2018, no Mobile World Congress, a empresa lançou oficialmente um protótipo da solução E2E Cloud VR. Trabalhando com seus parceiros, meses depois, em julho, a China Mobile Fujian anunciou oficialmente o primeiro operador de serviços Cloud VR do mundo como parte de um teste, estabelecendo um marco no desenvolvimento de soluções e serviços Cloud VR, que agora significa uma grande oportunidade de negócio para as operadoras.

 

Por conta do desejo de reduzir os custos de consumo para os usuários, aprimorar a experiência, promover ambientes de negócios em torno da realidade virtual e proteger os direitos autorais de conteúdo, era esperado que o suporte da Cloud VR para renderização na nuvem se tornasse uma tendência extremamente importante. De acordo com o Guia Semestral de Gastos Mundiais em Realidade Virtual e Realidade Aumentada, divulgado pelo IDC em novembro de 2017, espera-se que até 2023 o mercado de realidade virtual tenha um valor de US$ 174 bilhões.

 

Além disso, a Huawei também lançou o Cloud VR Network Solution White Paper e o Cloud VR Solution Practice Report. Juntos, esses três documentos descrevem a solução a partir das perspectivas nuvem-canal-terminal, rede de transporte e casos de uso, tornando-se referência para implantar serviços, além de ajudar operadores e parceiros a ter uma valiosa experiência ao adotar serviços Cloud VR e promover o desenvolvimento do setor de RV digital.

 

Para fazer o download dos white papers, clique nos links abaixo:

 

Sobre a Huawei

 

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. No Brasil há 20 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.