Huawei demonstra evolução da conectividade no 5G & LTE Latin America
Estimativa de que quantidade de dados por usuário 5G chegue aos 70GB impulsionará crescimento da receita das operadoras em até 20%

 

São Paulo, 24 de abril de 2019 – A nova economia digital já é uma realidade e a adoção robusta do 5G deve habilitar novas possibilidades na telefonia móvel, Internet das Coisas, Cloud e Inteligência Artificial, entre outros. O Global Industry Vision (GIV), estudo feito pela Huawei, prevê que a Economia Digital movimente US$ 23 trilhões, até 2025. Além disso, espera-se que a quantidade de dados por usuário 5G chegue aos 70GB, impulsionando crescimento da receita das operadoras em até 20% (2025 vs. 2018).


Para debater a evolução da conectividade com o 5G, a Huawei participa entre hoje e amanhã, da conferência 5G & LTE Latin America, no Rio de Janeiro. O evento tem por objetivo identificar as iniciativas e os planos futuros da comunidade de operadoras de telefonia móvel da América Latina, com o intuito de explorar o potencial do 5G e garantir conectividade sem precedentes, bem como seus planos de implantação imediata usando a tecnologia LTE evoluída.


“Dentre as muitas coisas que queremos debater nesse evento está a adoção do 5G, considerando não só o nosso expertise na implantação da rede, como também no seu planejamento. A Huawei possui, por exemplo, soluções com base em Inteligência Artificial, únicas no mercado, capazes de melhorar a precisão do planejamento em até 20%, incluindo a localização, quantidade de sites e performance. Esse é o ambiente propício para demonstrarmos nosso expertise em relação ao 5G”, comenta Amanda Lopes, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Huawei Brasil.

 

 

Hoje, dia 24, He Mansheng, keynote speaker do evento, abriu os debates falando sobre como expandir a próxima geração tecnológica na América Latina. O especialista destacou os aspectos técnicos da implementação do 5G, apresentando também um vídeo onde é possível ver como a instalação da antena da nova tecnologia é instalada de maneira prática e rápida. Bruno Alvarenga, responsável pela área de Wireless da Huawei, encerrará o dia apresentando as possíveis interações do LTE com o 5G.


Amanhã, dia 25, Carlos Roseiro, diretor de Soluções Integradas da Huawei, dará sua contribuição no painel que debaterá a migração do LTE para o 5G; e Amanda Lopes, gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa, participa de painel que aborda o tópico “como o 5G pode ser transformador para o setor de serviços”.


Smartphone 5G dobrável, HUAWEI Mate X, estará no evento


Além dos palestrantes, outra ilustre presença estará no evento: o HUAWEI Mate X, primeiro smartphone 5G dobrável do mundo, que será exibido pela primeira vez no Brasil durante o evento, no espaço destinado à Huawei.


O dispositivo combina 5G, tela OLED dobrável, Inteligência Artificial e um novo modo de interface para fornecer aos consumidores uma experiência de usuário sem precedentes. O design dobrável possibilita que o sistema de câmera desempenhe o papel das câmeras frontal e traseira, resultando em uma experiência fotográfica revolucionária. Apresentando as principais capacidades em tecnologia de chip, dispositivos e comunicações, a Huawei está pronta para liderar na era 5G. Equipado com o primeiro chipset de modems multimodo 5G 7nm do mundo Balong 5000, o HUAWEI Mate X será a referência dos smartphones 5G que estão por vir.

 

Sobre a Huawei

 

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.