Wuzhen, China, 24 de Junho, 2019 – Se em uma ponta, investir mais de US$ 15 bilhões por ano em pesquisa e desenvolvimento, debater inovações com analistas de mercado durante o Huawei Analylst Summit (HAS) e incentivar a capacitação de mão de obra especializada - como nos programas Seeds of the Future e ICT Competition - são apenas algumas das iniciativas da Huawei para fomentar o desenvolvimento de tecnologias, na outra, debater com a sociedade as melhores práticas para o desenvolvimento da indústria de telecomunicações tem sido ingredientes-chave para que a Huawei seja líder mundial em equipamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Entre hoje e amanhã, a Huawei promove o Encontro de Grupos de Usuários, evento que reúne mais de 500 convidados da indústria de telecomunicações, e que acontece em Wuzhen, na China. Sob o tema "Redefinindo o futuro juntos", o encontro traz discussões aprofundadas sobre como acelerar a evolução para o 5G e como implementar operações inteligentes por meio da Inteligência Artificial (IA). Além disso, os principais pontos de atenção de 2019 estão sendo debatidos para melhoria contínua.
Ryan Ding, diretor executivo da Huawei e CEO da área de Carrier (Operadoras), fez uma palestra com o título "Pavimente o caminho para 5G". Ding compartilhou que, ao passar de 4G para 5G, as operadoras terão diferentes focos de negócios em cada uma das quatro fases: planejamento, implantação, operações e otimização. A Huawei fornecerá soluções 5G de ponta a ponta para atender aos requisitos de negócios das operadoras com o objetivo de trazer o melhor 5G para a realidade.
"Segurança cibernética e proteção da privacidade são nossas prioridades. Garantimos a segurança das redes 5G das operadoras com nossos produtos seguros e serviços confiáveis", disse o executivo. Produtos seguros são possíveis graças à participação ativa da Huawei no projeto 5G Security Assurance Specification da 3GPP. A Huawei também oferece suporte ao Esquema de Garantia de Segurança de Equipamentos de Rede (NESAS), definido em conjunto pela 3GPP e GSMA Para garantir serviços confiáveis, a Huawei segue a ISO 27001 e aplica-se ativamente a mais certificações de segurança de terceiros.
"A visão da Huawei é tornar o mundo digital real para todas as pessoas, lares e organizações, para um mundo totalmente conectado e inteligente. O 5G será uma tecnologia fundamental para esse cenário. Vamos manter os altos investimentos em 5G e trabalhar com nossos clientes e parceiros para fazer dessa visão é uma realidade", concluiu Ding.
Nos últimos 30 anos, a Huawei operou em mais de 170 países e regiões ao redor do mundo, implantou 7,4 milhões de linhas FTTx e construiu mais de 800 datacenters em nuvem. A Huawei assegurou mais de 200 grandes eventos e manteve mais de 1500 redes e suas operações tranquilas. A Huawei trabalhou com 17 dos 30 principais CSPs globais em gerenciamento de experiência do cliente e 24 CSPs em excelente melhoria de rede. “Como uma parceira confiável, a Huawei investe continuamente em pessoas, plataformas de negócios e competências para assegurar redes confiáveis e disponíveis”, afirmou Bill Tang, presidente do Departamento de Serviço Técnico Global da Huawei.
A China Mobile, a China Unicom, a China Telecom, a Vodafone, a Orange, a Elisa (Finlândia), a Etisalat (Emirados Árabes) e outros convidados partilharam as suas melhores práticas em 5G e IA e pensam no futuro. Os resultados de melhoria dos principais pontos levantados em 2018 foram exibidos. Além disso, para solucionar continuamente problemas, criar valor e melhorar a satisfação para os clientes, foi iniciada a discussão sobre os principais problemas de 2019. No Brasil, desde 2018, a Huawei já fez testes de 5G com todas as principais operadoras de telefonia.
Em seus 11 anos, a Reunião do Grupo de Usuários da Huawei já contou com quase 3.000 clientes. Neste tempo, o Conselho Consultivo da Huawei User Group Meeting, formado por 12 clientes e mais de 440 clientes voluntários, tem colaborado com as equipes de projeto da Huawei e participou de mais de 50 projetos de melhoria de problemas. Com a ajuda deles, a Huawei melhora continuamente a qualidade de seus produtos, serviços e soluções e cria continuamente valor para os clientes.
Para mais informações, acesse:
https://www.huawei.com/minisite/hugm2019/en/index.html
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.