Barcelona, 26 de fevereiro de 2019 – Inclusão Digital não se trata de um desafio que o mundo empresarial possa resolver apenas com tecnologia. Será necessário um esforço coordenado entre governos, sociedade, organizações de classe e empresas de todos as áreas do mercado – e, quanto maior o número de pessoas envolvidas, maior será o impacto e resultados concretos. Focada nos benefícios que a inclusão digital proporcionará ao mercado como um todo, a Huawei apresentou a Tech4ALL, nova iniciativa da empresa nesse sentido, durante sua palestra no MWC19.
"Capacitaremos o ecossistema, fornecendo aos desenvolvedores e às PMEs plataformas de desenvolvimento fáceis de usar. Isso ajudará a criar aplicativos mais especializados para diferentes comunidades e setores”, afirmou Ken Hu, Deputy Chairman da Huawei.
A Huawei revelou que planeja alcançar e auxiliar mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo que poderão se beneficiar diretamente da tecnologia digital nos próximos cinco anos. Na estimativa da empresa, existem ainda mais de 3.8 bilhões de pessoas que não estão conectadas e um bilhão sem acesso a cobertura de banda larga - e que não podem ser esquecidas. Esse fato leva a empresa a redefinir e ampliar sua iniciativa de inclusão digital para além da conectividade. Na visão da empresa, quando se trata de inclusão, não se pode apenas levar em consideração as pessoas, mas também os pequenos negócios.
“À medida que ampliamos nossa definição de inclusão, podemos auxiliar um maior número de indivíduos e organizações por meio da tecnologia digital”, afirmou o executivo. “Com esse propósito, a iniciativa Tech4ALL da Huawei foi concebida para promover a inclusão de indivíduos e organizações focando nos esforços de conectividade, aplicações e habilidades”, concluiu.
Solução promove a inclusão digital em áreas rurais
De acordo com uma pesquisa da GSMA (Global System for Mobile Communications Association), ainda existem mais de 700 milhões de pessoas sem acesso à cobertura da rede móvel, a maioria delas vivendo em áreas rurais, e representando uma demanda premente por comunicações móveis.
Fiel a sua missão de construir um mundo totalmente conectado e inteligente, a Huawei lançou a solução rural inovadora RuralStar Lite durante o evento, em um esforço para trazer conexões móveis para as áreas rurais não conectadas. Essa solução atingiu mais de 90 redes em todo o mundo, servindo para fornecer acesso móvel a centenas de milhões de pessoas. Para a maioria deles, é a primeira vez em suas vidas que eles já tiveram acesso ao mundo móvel graças a essa solução.
Desenvolvida para fornecer serviços de voz e banda larga móvel (MBB) com ótimo custo benefício para áreas rurais com uma população de 500 a 1000 pessoas, a solução mantém o período de retorno do investimento (ROI) dentro de três anos para as operadoras. Fornecido como um complemento para a solução de rede rural da Huawei RuralStar, o RuralStar Lite é outro exemplo dos esforços contínuos da Huawei para promover a inclusão digital em todo o mundo. A solução RuralStar já ajuda a conectar comunidades rurais na África, Ásia e América do Sul.
O MWC 2019 acontece entre 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, na Espanha. A Huawei está apresentando seus produtos e soluções no estande 1H50 no Fira Gran Via Hall 1, no estande 3I30 no Hall 3, na área Innovation City no Hall 4 e no estande 7C21 e 7C31 no Hall 7. Para obter mais informações, visite www.huawei.com/mwc2019/.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.