Huawei avança em termos de inteligência à medida que as operadoras adotam o 5.5G comercial

 

Barcelona, Espanha, 26 de fevereiro de 2024 – No MWC Barcelona 2024, a Huawei reúne operadoras, parceiros e formadores de opinião para discutir a sinergia entre rede-nuvem-inteligência no tema “Advanced Intelligence”. A empresa visa promover a transformação digital inteligente, construir um ecossistema próspero, acelerar o ciclo positivo de negócios de 5G e preparar a era 5.5G, que está próxima.

Futurista, o estande da Huawei no Hall 1 do Centro de Convenções de Barcelona apresenta aos visitantes uma ideia do que será um mundo digital com conectividade inteligente e integrada. A infraestrutura digital do futuro fará convergir todos os aspectos das nossas vidas, aumentando exponencialmente os requisitos de rede em um cenário de negócios voltado para pessoas, residências, empresas e veículos. Para tanto, a Huawei apresenta uma gama completa de produtos e soluções 5.5G, F5.5G e Net5.5G e está comprometida em trabalhar com operadoras globais e parceiros do setor para abraçar desafios e oportunidades e liderar o caminho para um futuro mais inteligente.

 

Estande da Huawei no MWC Barcelona 2024. Divulgação: Huawei

 

Ao final de 2023, mais de 300 redes comerciais 5G tinham sido lançadas em todo o mundo, servindo mais de 1,6 bilhões de usuários. O desenvolvimento do 5G está agora bem encaminhado, com taxas de crescimento sete vezes maiores do que as do 4G no mesmo período. Testes realizados em 2023 nas principais cidades da Alemanha, Áustria e Holanda apontaram que as operadoras que usaram soluções da Huawei ficaram em primeiro lugar em termos de experiência de rede. A Huawei também colabora com operadoras líderes mundiais e parceiros do setor para encontrar soluções inovadoras para atender aos requisitos mais elevados das novas aplicações e cenários 5.5G. Juntos, promoveram a verificação da tecnologia 5.5G e a implantação de redes, expandindo o mercado nascente.

A Huawei tem ajudado as operadoras a iniciar a verificação comercial e os testes de 5.5G em mais de 20 cidades em todo o mundo. O Oriente Médio formou um consenso geral sobre o desenvolvimento de 5.5G, com todos os seis países membros do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) tendo concluído a verificação da taxa de 10 Gbps do 5.5G e a incubação de novos serviços, como RedCap e Internet das Coisas (IoT) passiva.

As três principais operadoras da parte continental da China iniciaram a implantação da rede 5.5G nas principais cidades, para explorar serviços para pessoas, coisas, veículos, setores e residências conectadas. Em Hong Kong, as operadoras também concluíram testes e verificação da taxa de 10 Gbps no 5,5 G na banda C e no mmWave e começaram a fornecer serviços FWA de 5,5 G.

Na Europa, as operadoras finlandesas concluíram a verificação da tecnologia 5.5G em redes comerciais, alcançando uma taxa de pico superior a 10 Gbps, e verificaram a tecnologia IoT passiva. Na Alemanha, as operadoras que operam na faixa de 6 GHz também alcançaram uma taxa de pico de 12 Gbps utilizando técnicas multi portadoras.

No MWC, a Huawei lançará o primeiro modelo de base do setor de telecomunicações. Este modelo básico oferecerá aplicativos inteligentes baseados em funções e cenários para apoiar demandas por provisionamento ágil de serviços, garantia precisa da experiência do usuário e operações e manutenção (O&M) eficientes. Também ajudará as operadoras a capacitar os funcionários e a melhorar a satisfação dos usuários para aumentar de forma abrangente a produtividade da rede.

O 5.5G deverá ser lançado comercialmente em 2024, e a Huawei reafirmou o seu compromisso de trabalhar com operadoras de todo o mundo para explorar a evolução para o 5.5G. A empresa pretende ajudar a construir redes onipresentes que sejam eficientes, colaborativas, sustentáveis, estáveis e inteligentes para que as operadoras possam oferecer uma experiência premium. Essa colaboração levará a transformação digital inteligente a níveis mais profundos e nos levará mais rapidamente a um mundo conectado e inteligente.

A unidade de negócios empresariais da Huawei revela novas soluções digitais inteligentes para 10 setores e uma série de produtos emblemáticos sob o tema “Infraestrutura líder para acelerar a inteligência industrial”. A empresa está ansiosa para unir forças com seus clientes e parceiros em todo o mundo para explorar inovações e práticas em transformação digital inteligente. A Huawei está empenhada em se tornar o parceiro mais confiável para a transformação digital inteligente de todos os setores econômicos.

A unidade de negócios de dispositivos móveis da Huawei apresenta no evento uma linha de produtos modernos, inovadores e de alta tecnologia. Seu estande está dividido em zonas de experiência baseadas em cenários, como “Fashion Forward”, “Creation of Beauty” e “Fitness & Health”, que focam em como as soluções da Huawei levam novas tecnologias à vida cotidiana e enriquecem as experiências. Ao mesmo tempo que continuará a investir na inovação tecnológica em 2024, o time de dispositivos móveis da Huawei está empenhado em trazer mais avanços e construir estilos de vida ricos e personalizados em todo o mundo.

O MWC Barcelona 2024 acontece de 26 a 29 de fevereiro em Barcelona, na Espanha. Durante o evento, a Huawei apresenta seus mais recentes produtos e soluções no estande 1H50 da Fira Gran Via Hall 1.

Com o lançamento comercial do 5.5G em 2024, a Huawei colabora com operadoras e parceiros em todo o mundo para lançar inovações em redes, nuvem e inteligência. Juntos, impulsionaremos os negócios 5G e promoveremos um ecossistema setorial próspero, criando uma nova era para a transformação digital inteligente.

Para mais informações, visite: https://carrier.huawei.com/en/events/mwc2024

 

Sobre a Huawei 

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.