"Chega de Muros", disse Ken Hu, vice-presidente da Huawei, em Conferência na Alemanha

 

Durante a Conferência Nacional de Cibersegurança de Potsdam, realizada na Alemanha, em 23 de maio, o vice-presidente da Huawei, Ken Hu, abordou os recentes acontecimentos relacionados à companhia.


“Nos últimos dias, foram impostas à Huawei restrições baseadas em alegações não-fundamentadas, com o objetivo de atrapalhar nossas operações comerciais. Acreditamos que esse comportamento é totalmente injustificado.


Na Europa, aproximadamente 75% dos usuários de smartphone contam com um telefone com sistema operacional Android. A Huawei representa aproximadamente 20% desse mercado. Tais decisões imprudentes podem causar um grande dano aos consumidores e empresas na Europa.

 

Isso estabelece um precedente perigoso. Vai contra os valores da comunidade empresarial internacional, corta a cadeia de fornecimento global e perturba a justa concorrência no mercado. Isso pode acontecer com qualquer outra indústria e empresa no futuro, se não enfrentarmos conjuntamente esses problemas.


Tenho a honra de falar neste belo campus da Universidade de Potsdam. Quando cheguei mais cedo, me disseram que estamos em um local histórico, onde ficava o Muro de Berlim. Isso me lembrou do fato de que não queremos ver outro muro e não queremos passar por outra experiência dolorosa. Da mesma forma, não queremos construir um novo muro em termos de comércio, tampouco queremos construir um novo muro em termos tecnológicos. Precisamos de um ecossistema global integrado que nos ajude a promover inovações tecnológicas mais rapidamente e um crescimento econômico mais forte. Em última análise, é nisso que temos que confiar para manter a prosperidade da sociedade humana.”
 

 

 

Sobre a Huawei

 

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.