Soluções da Huawei antecipam inovações para o setor de energia
Empresa apresentará nesta semana soluções prontas para as tecnologias do futuro, como o 5G, no UTC América Latina Summit 2019, no Rio

 

São Paulo, 27 de março de 2019 –A nova economia digital poderá gerar até US$ 23 trilhões até 2025, com soluções e mercados que ainda são incipientes ou não plenamente desenvolvidos, como 5G e IoT. Os dados são do GIV (Global Industry Vision), estudo da Huawei que faz previsões para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) para os próximos anos. Com este novo cenário, como os setores da economia tradicional irão se adaptar para surfar nesta onda de maneira eficiente, com maior produtividade e menores custos?


Para dar estas respostas para o setor de energia, a Huawei estará no UTC América Latina Summit 2019, um seminário regional sobre TIC para empresas de utilidade pública (energia elétrica, gás e saneamento. O seminário, que será realizado no Windsor Barra Hotel (Rio de Janeiro) entre os dias 27 e 29 de março, reúne líderes nacionais e internacionais de empresas geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia elétrica, concessionárias de gás e de saneamento e indústrias, além de representantes de estatais e de agências reguladoras brasileiras do setor elétrico e de telecomunicações.


Soluções prontas para o futuro


Poder comprar hoje um equipamento que já está preparado para as novas tecnologias do futuro da nova economia digital é sinônimo de eficiência, tanto financeira quanto técnica. É exatamente isso que as duas palestras da Huawei irão oferecer ao setor energético durante o evento.

 
Na quinta-feira (28), o gerente de produtos sênior Daniel Gonçalves responderá como agregar novos serviços mantendo sua rede de automação. Na prática, a palestra mostrará como funciona a solução IP Hard Pipe da Huawei, que faz com que haja a convergência das atuais redes SDH com a nova solução em um único sistema – o roteador. “É um único sistema de gerência para duas redes, que reduz os custos de instalação e que já está preparado para suportar os serviços de missão crítica de redes de energia”, explica Gonçalves.


Ricardo Bovo, diretor de aplicação de LTE privado para a América Latina, falará na sexta (29) sobre a solução de gerenciamento de redes de energia eLTE-DSA, que está pronta para o 5G e adventos de Internet das Coisas (IoT). “O fundamental é que a solução da Huawei já está desenvolvida na direção do 5G e poderá ser atualizada de maneira fácil e barata, sem a necessidade de trocar o equipamento”, explica Bovo, enfatizando a economia feita pelo setor.


Além de já estar preparada para o futuro, o eLTE-DSA foi desenvolvido dentro da filosofia da Huawei – de trazer soluções de tecnologia de ponta em plataformas abertas, com alto desempenho atrelado a um baixo consumo de energia. A Huawei também ouviu os clientes para que a solução estivesse atrelada à realidade e necessidade dos mesmos. “Imagine instalar uma rede de fibras no centro de São Paulo ou do Rio, em meio a um labirinto de cabos. O eLTE-DSA acaba com essa necessidade, sem fios, além de ter implementação mais rápida e de manutenção muito mais fácil”, esclarece Bovo.

 

Sobre a Huawei

 

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.